<
>

UFC: Treinador de Anderson Silva fala sobre polêmica com Dana White, pede respeito e diz que Spider 'calou' presidente da organização

play
UFC 274: Nocaute do ano! Michael Chandler acerta chute 'à la Anderson Silva' e 'mata' Ferguson (0:28)

O UFC 274, em Phoenix, nos Estados Unidos, neste sábado, teve possivelmente o nocaute do ano no card principal, na luta entre Michael Chandler e Tony Ferguson. (0:28)

Luiz Dórea, treinador de Anderson Silva, falou sobre as polêmicas que envolveram o Spider e Dana White nos últimos dias


Nos últimos dias, uma pequena polêmica tomou conta do mundo do UFC. Anderson Silva, um dos maiores nomes da história do MMA, afirmou que foi 'chutado' da organização e teve legado desrespeitado por Dana White. Na sequência, o presidente do UFC rebateu o brasileiro e a polêmica se instalou.

Agora, foi a vez do treinador de Spider, Luiz Dórea, dar sua opinião sobre o assunto. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, um dos maiores nomes da história do boxe pediu "respeito a uma lenda como Anderson".

"O UFC é o maior evento de MMA do mundo, com certeza. Mas tem que cuidar mais das suas lendas. Tem que apoiar mais, cuidar mais. Anderson falou o que sente, ele acha, e eu concordo com ele, que não teve o tratamento adequado perante o que ele pôde oferecer ao UFC, ao evento. Ele fortaleceu o MMA no mundo. Um atleta como Anderson deveria ser respeitado. Ele falou o que aconteceu de verdade, que não teve o respeito que merece", disse Dórea.

Na sequência, o treinador comentou as falas de Dana White de que o brasileiro deveria "se aposentar" após ter saído do UFC e que Spider "provou que o presidente da organização estava errado".

"O Dana teve algumas falas, falou que ele teria que parar. E pelo contrário. Anderson entrou no boxe lutando contra um ex-campeão mundial, com mais de 10 anos a menos que ele, e deu um show. Venceu o Chavez Jr em sua casa, no Jalisco, com mais de 50 mil pessoas. Uma lenda como Anderson deve ser respeitada. Anderson ainda pode muito, Anderson é acima do normal. Acredito que Dana White foi infeliz quando falou que Anderson tinha que parar e agora tá vendo a verdade. Pelo que eu li, ele voltou atrás falando que nunca falou de Anderson (risos)", finalizou.