Ficou off-line na última semana? Esteve de férias, “dentro de uma caverna” ou não deu conta para ficar por dentro de tudo dos esports? O resumo do ESPN Esports Brasil chegou para te deixar por dentro do que aconteceu entre 20 a 26 de janeiro pelo Brasil e pelo mundo.
CALL OF DUTY
Mais nova competiçaõ de Call of Duty, a COD League enfim começou a ser disputada na sexta-feira.
Chicago Hunstmen abriu o torneio vencendo Dallas Empire por 3 a 1, enquanto Florida Mutineers derrotou Seattle Surge por 3 a 2 e Minnesota RØKKR bateu Los Angeles Guerrilas.
No sábado, London Royal Ravens passou por cima de New York Subliners, Torono Ultra venceu Surge no apertado 3 a 2 - mesmo placar com o qual Guerrilas bateu Mutineers e Paris Legion superou OpTic LA. Já Atlanta FaZe aplicou um 3 a 0 pra cima do Empire.
A primeira rodada terminou com Legion vencendo Ravens por 3 a 0, e Hunstmen derrotando OpTic pelo mesmo placar. FaZe derrotou Subliners por 3 a 1, o mesmo feito por RØKKR em cima de Ultra.
Classificação
1. Atlanta FaZe - 20 pontos
2. Chicago Huntsmen - 20 pontos
3. Paris Legion - 20 pontos
4. Minnesota RØKKR - 20 pontos
5. Florida Mutineers - 10 pontos
6. London Royal Ravens - 10 pontos
7. Los Angeles Guerrillas - 10 pontos
8. Toronto Ultra - 10 pontos
9. Dallas Empire - 0 pontos
10. OpTic LA - 0 pontos
11. New York Subliners - 0 pontos
12. Seattle Surge - 0 pontos
COUNTER-STRIKE
A semana que passou até que foi boa para o Brasil no Counter-Strike: Global Offensive. A equipe que o INTZ mantém fora do País conquistou o primeiro título do ano, a Winners League, na sexta-feira (24), após vitória na grande final sobre o Swole Patrol por 2 a 0 (16 a 14 na Vertigo e 16 a 8 na Overpass).
Outra competição que agitou o cenário internacional foi a DreamHack Leipzig, que terminou com BIG soltando o grito de campeão. A equipe alemã levantou o troféu após derrotar Renegades por 2 a 0 (16 a 5 na Mirage e 16 a 12 na Dust 2). No comando do MAD Lions, o brasileiro peacemaker disputou o torneio, no qual o time chegou até as semifinais.
Já no Brasil tivemos o início da segunda atemporada do circuito Dell, a 2ª divisão do Clutch, com a edição de janeiro da Liga Dell sendo disputada. A equipe argentina Agressive Gaming foi quem faturou a competição após derrotar, na decisão, Neverest por 2 a 1 (16 a 14 na Nuke, 9 a 16 na Overpass e 22 a 20 na Vertigo).
DOTA 2
Primeiro Major disputado em 2020 e segundo valendo pontos para o Dota Pro Circuit (DPC), DreamLeague chegou ao fim com Team Secret subindo no degrau mais alto do pódio. Para sagrar-se campeã da 13ª temporada do torneio, a equipe europeia precisou desbancar Evil Geniuses (EG) no confronto valendo o título por 3 a 2, de virada.
O Brasil esteve na disputa com a paiN Gaming, que foi eliminada na última terça-feira (21) após perder para a peruana beastcoast, equipe peruana que contou com a presença de Lelis e chegou até a Rodada 3 da repescagem.
Top 5 do DPC após o Major
1. TNC Predator - 5300 pontos
2. Vici Gaming - 5100 pontos
3. Team Secret - 4850 pontos
4. Evil Geniuses - 4350 pontos
5. Invictus Gaming - 3000 pontos
FGC
Os amantes dos jogos de luta tiveram muito o que acompanhar na última semana. A começar pela edição do Evolution Championship Series (EVO) disputada no Japão, que terminou com os jogadores da casa campeões em X categorias: Nauman no Street Fighter V, kubo no BlazBlue: Cross Tag Battle, Gamera no Samurai Shodown e Shuton no Super Smash Bros. Ultimate. Já o tailândes Book faturou a competição de Tekken 7, enquanto o norte-americano BlueGod foi o melhor no Soulcalibur VI.
Nos últimos três dias a cidade norte-americana de Oakland sediou a sétima edição do Genesis 7, um dos eventos mais icônicos de Super Smash Bros. Ultimate. O norte-americano Marss foi o campeão do torneio individual, enquanto junto com o compatriota Light faturou também a competição em duplas.
O Brasil também teve o que comemorar na última semana. Konqueror foi quem faturou a Liga Latina de Mortal Kombat 11, torneio que aconteceu em São Paulo e serviu de seletiva para o mundial da modalidade, após derrotar Euphoring na decisão por 3 a 1.
FREE FIRE
A Liga NFA continua agitando o cenário nacional de Free Fire. Neste domingo tivemos quedas válidas pelos Grupos A e D, as quais terminou com Los Grandes tendo a melhor performance e conseguindo se manter no topo da competição.
Top 10 da NFA
1. Los Grandes - 1087 pontos
2. GOD - 868 pontos
3. KaBuM - 791 pontos
4. ProGaming Academy - 729 pontos
5. INTZ AS - 697 pontos
6. Black Dragons - 670 pontos
7. paiN Academy - 644 pontos
8. 4k Easy - 575 pontos
9. Amazoncripz - 565 pontos
10. Game Over - 531 pontos
LEAGUE OF LEGENDS
O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), enfim, começou a ser disputado e Prodigy, Redemption e Flamengo foram as equipes que largaram na frente na primeira etapa deste ano.
O Rubro-Negro abriu o torneio vencendo a paiN Gaming no sábado (25), que na sequência teve a antiga ProGaming derrotando Vivo Keyd, Redemption superando INTZ e Furia derrotando KaBuM.
No domingo, Flamengo também saiu vitorioso, mas diante Keyd, enquanto Prodigy bateu Furia, Redemption não deu chance para KaBuM e paiN levou a melhor no clássico contra INTZ.
Confira tudo sobre a principal competição do País clicando aqui.
Clasificação
1. Prodigy - 2 vitórias e nenhuma derrota
2 . Redemption - 2 vitórias e nenhuma derrota
3. Flamengo - 2 vitórias e nenhuma derrota
4. paiN - 1 vitória e 1 derrota
5. Furia - 1 vitória e 1 derrota
6. INTZ - nenhuma vitória e 2 derrotas
7. Keyd - nenhuma vitória e 2 derrotas
8. KaBuM - nenhuma vitória e 2 derrotas
RAINBOW SIX
Mais duas rodadas foram disputadas pela divisão latino-americana da Pro League nesta semana.
Liquid abriu as disputas vencendo Black Dragons por 7 a 3 em Casa do Campo. Pelo mesmo placar, em Fronteira, FaZe bateu MIBR. Elevate derrotou Team oNe por 7 a 4 também em Fronteira, enquanto Ninjas in Pyjamas (NiP) e INTZ ficaram no empate em Casa do Campo.
Na quinta-feira (23), Black Dragons derrotou os Golden Boys por 7 a 4 em Kafe Dostoyevsky, NiP bateu Liquid pelo mesmo placar e no mesmo mapa, Elevate e MIBR empataram no Banco e FaZe fechou a semana superando INTZ por 7 a 4 em Consulado.
Classificação
1. FaZe - 12 pontos - 4 vitórias e 2 derrotas
2. INTZ - 10 pontos - 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
3. NiP - 10 pontos - 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
4. Liquid - 10 pontos - 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas
5. Elevate - 9 pontos - 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota
6. Black Dragons - 7 pontos - 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas
7. MIBR - 7 pontos - 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas
8. Team oNe - 3 pontos - 1 vitória e 5 derrotas
