Ninjas in Pyjamas (NiP) não está mais na disputa pelo título do Six Major. A equipe sofreu a segunda derrota na competição, nessa terça-feira (13), que culminou na eliminação. Mas isso não quer dizer que o Brasil está fora do torneio. FaZe e MIBR ainda estão na disputa, porém em situações delicadas.
Após estrear com derrota para o Evil Geniuses (EG), segunda-feira (12), a segunda derrota do NiP aconteceu na repescagem do Grupo C. A equipe brasileira não foi capaz de superar a europeia Giants, perdendo Casa do Campo por 8 a 7 e Kafe Dostoyevsky por 7 a 5. Esses resultados colocaram o time na lanterna da chave.
Em situação um pouco melhor pelo Grupo A, o MIBR também perdeu. Em confronto que valia a primeira colocação da chave e vaga direta no mata-mata, o antigo Immortals caiu diante dos russos do Empire num duplo 7 a 2 em Banco e Casa do Campo, respectivamente.
A única vitória brasileira no segundo dia de competição veio graças a FaZe. Brigando para não ser eliminada precocemente, a equipe derrotou a australiana fnatic na repescagem do Grupo D. O time vice-campeão brasileiro aplicou um 2 a 0 no adversário, com 8 a 7 em Banco e 7 a 2 em Casa do Campo.
A @FaZeClan VENCE O JOGO E VAI TENTAR A CLASSIFICAÇÃO AMANHÃ!!!!
— Rainbow Six Esports Brasil (@rainbow6br) August 13, 2019
Com outro ataque que deixou os australianos SEM ENTENDER NADA, o time Brasileiro vence e joga a Decider Match amanhã!#ALWAYSFNATIC 2x7 #FaZeUp
Transmissão Completa 👉 https://t.co/ZiRyTGZ3aq#SixMajorRaleigh pic.twitter.com/zgEJE1PX0F
MIBR e FaZe terão confrontos importantes nesta quarta-feira (14), valendo a classificação para a Fase Eliminatória. A norte-americana DarkZero será a adversária da equipe de Astro, às 17h (de Brasília), enquanto Team SoloMid (TSM) o oponente dos ex-Immortals às 20h.
