<
>

Dentre brasileiros presentes, apenas MIBR estreou com vitória no Six Major

Equipe do MIBR de Raibow Six. Reprodução

Dos três times brasileiros presentes na competição, apenas o MIBR conseguiu estrear com vitória no Six Major 2019 nessa segunda-feira (12). FaZe e Ninjas in Pyjamas (NiP), por outro lado, perderam os respectivos confrontos e já correm o risco de serem eliminados.

Evil Geniuses (EG) foi quem fez os Ninjas de vítima pela primeira rodada do Grupo C. A equipe norte-americana não deu chance para a brasileira, vencendo-a por 2 a 0 em dois mapas bastante disputados: 8 a 7 e Villa e 8 a 6 em Consulado.

Já a russa forZe foi a algoz do FaZe pelo Grupo D. A equipe atropelou os brasileiros em Casa do Campo por 7 a 1. Em Villa, melhor para Astro e companhia: 7 a 5. No mapa derradeiro, Consulado, o quinteto russo voltou a ser superior, conseguindo fechar a série com um 8 a 6.

Num dos confrontos mais aguardados do dia, que marcou a estreia do clube na modalidade, o MIBR não decepcionou. Mas a vitória sobre Nora-Rengo, pelo Grupo A, não foi a das mais fáceis. Os ex-Immortals abriram a série vencendo Banco por 7 a 2. Em Consulado deu a equipe japonesa: 7 a 5. Mas em Kafe Dostoyevsky, o time liderado por Novys voltou a ser superior, fechando o mapa em 7 a 3.

O Six Major continua nesta terça-feira (13) com confrontos que decidirão se FaZe e NiP continuarão na disputa pelo título. NiP enfrentará a europeia Giants pela repescagem às 14h (de Brasília). O mesmo fará a FaZe, às 20h, contra a australiana fnatic. Já o MIBR pode avançar para o mata-mata caso saia vencedor do duelo diante a russa Empire, que está marcado para às 17h (de Brasília).

A edição deste ano da competição está sendo disputada em Raleigh, nos Estados Unidos, com a participação de 16 equipes e premiação de US$ 500 mil. Os participantes foram divididos em quatro grupos, onde se enfrentam no sistema de eliminação dupla com os confrontos em melhor de três (md3). Os dois melhores times de cada chave avançam para o mata-mata.