O Atlético Goianiense estreia na noite desta quinta-feira (26) na Copa Centro-Oeste e terá um time alternativo, já que o foco principal segue sendo a Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio será diante do Anápolis, time goiano da Série C, e o Dragão terá um desfalque na meta titular.
Com a intenção de oportunizar jovens, o rubro-negro esperava contar com Léo Medeiros como titular. Formado na base do clube, o arqueiro teve pouca minutagem no time principal e chegou a ser emprestado para outras equipes, como o Goiânia e Trindade.
Em uma atividade nesta semana, Léo acabou fraturando a mão e após exames foi detectado a necessidade de uma cirurgia, realizada nesta quinta-feira. Com isso, o clube mudou os planos e vai utilizar o experiente Vladimir na Copa Centro-Oeste.
Sem Léo, cuja previsão é de ficar fora dos gramados entre dois a três meses, o Atlético Goianiense está negociando com um goleiro formado nas categorias de base do rival Goiás. Paulo Henrique, de 31 anos, foi vice-campeão da Copa São Paulo pelo Esmeraldino e está no Anápolis desde 2025, quando naquela ocasião foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Goiano.
O prazo para negociação é curto, já que a janela aberta pela CBF para os jogadores que disputaram os estaduais, se encerra nesta sexta-feira (27).
Mudanças no elenco para a Série B
O Atlético Goianiense segue buscando os últimos ajustes para fechar o elenco para a primeira parte da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a troca no comando técnico, com a chegada de Eduardo Souza após a saída de Rafael Lacerda, o rubro-negro acertou contratações e liberou outros nomes.
O lateral-direito Matheus Ribeiro, campeão da Série B com o Dragão em 2016, teve o contrato rescindido e é o novo reforço do Náutico. O atacante Derek, também foi emprestado pelo Atlético Goianiense ao Timbu.
Quem também deixou o elenco principal foi o atacante Allanzinho, que estava emprestado pelo Fortaleza e entrou em campo em oito oportunidades. O jogador emprestado ao Juventude e seguirá na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, também há chegadas. O centroavante Gustavo Coutinho, como havia sido informado anteriormente pela ESPN, foi oficializado pelo Atlético Goianiense até o fim da temporada. Pelo Dragão, ele foi artilheiro da Série B e conquistou o acesso em 2023, além do título estadual.
Também foi contratado o atacante Geovany Soares, de 25 anos, e que trabalhou com Eduardo Souza no Barra-SC. Nesta temporada ele disputou 14 jogos e marcou três gols, além de três assistências pelo clube catarinense.
O meia Assis, de 24 anos, foi contratado após disputar o Campeonato Goiano pela Jataiense. Ele deve ser utilizado na Copa Centro-Oeste e observado para a Série B. No estadual, ele marcou cinco gols em 14 partidas.
