Éderson desembarca nos EUA e se junta à Seleção Brasileira cinco dias antes da estreia na Copa

A Seleção Brasileira volta a estar completa para a Copa do Mundo. Convocado de última hora para ocupar a vaga de Wesley, cortado por lesão, o volante Éderson chegou aos Estados Unidos nesta segunda-feira (8) e já se apresentou à comissão técnica de Carlo Ancelotti.

O meio-campista desembarcou em Nova Jersey e foi levado direto à concentração do Brasil, localizada em Basking Ridge. Para se juntar à Seleção, Éderson viajou de Campo Grande para o Rio de Janeiro, onde pegou um voo direto para uma das sedes da Copa do Mundo.

Ele será a principal novidade do treinamento desta tarde, marcado para o centro de treinamento do New York Red Bulls, em Morristown. Éderson estava de férias desde o fim da temporada da Atalanta na Itália, mas manteve a forma física com treinos particulares durante os poucos dias de férias que teve.

O jogador de 26 anos chega para competir por uma vaga no meio-campo, agora formado por seis nomes. Casemiro e Bruno Guimarães são os únicos titulares, enquanto Fabinho e Danilo Santos são os reservas imediatos. O setor tem ainda Lucas Paquetá, que disputa uma vaga mais avançada, no ataque.

Éderson teve temporada de destaque na Atalanta, onde marcou três gols e deu três assistências. Ele volta a vestir a camisa da Seleção depois de mais de um ano, desde a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, em Buenos Aires, que definiu a demissão do técnico Dorival Júnior.

Carlo Ancelotti chegou a convocar o meio-campista, mas ele não saiu do banco nos jogos contra Equador e Paraguai, em junho, pelas eliminatórias da Copa.

Próximos jogos da Seleção Brasileira: