O Santos está próximo de acertar o empréstimo do atacante Wendel Silva, que atua na equipe B do Porto, de Portugal. Revelado pelo Flamengo, o jogador precisa apenas acertar algumas questões contratuais e realizar exames médicos para reforçar o Peixe.
As negociações entre o atleta de 24 anos e a equipe da Vila Belmiro avançaram nesta segunda-feira (12). A informação inicial foi dada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem da ESPN.
O Santos ofereceu 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões) para contar com o jogador pelo período de 12 meses. De acordo com apuração da reportagem da ESPN, para rolar a assinatura do contrato basta apenas discutir algumas cláusulas que servirão como gatilho para acontecer a obrigatoriedade de compra.
O atacante disputará posição com Julio Furch, Billy Arce, Willian Bigode e Pedrinho na disputa da Série B.
Carreira de Wendel Silva
O atacante atuou apenas na equipe B do Porto. Lá, o brasileiro disputou 30 partidas na última temporada, marcou 18 gols e distribuiu oito assistências.
Revelado pelo Flamengo, Wendel Silva não conseguiu espaço no Rubro-Negro em 2020. O atleta construiu sua carreira no futebol português, onde passou por Leixões e Covilhã.
