<
>

Técnico do PSG se derrete por Beraldo e revela três fatores fora de campo que influenciaram na contratação

Beraldo com a camisa do PSG Divulgação/PSG

O técnico do PSG, Luis Enrique, fez diversos elogios ao zagueiro Lucas Beraldo, que foi contratado por 20 milhões de euros (R$ 107,8 milhões) do São Paulo. Após a primeira sessão de treinamentos do brasileiro com o time da capital francesa, o treinador listou alguns fatores que influenciaram na contratação do jovem, de 19 anos.

"Lucas Beraldo é a nossa primeira contratação nesta janela de transferências. Nós o monitoramos de perto, sempre queremos ter o máximo de informação possível sobre os jogadores, não só em termos esportivos, porque se você quer entender o perfil de um atleta, você precisa saber mais do que apenas como ele joga. E Beraldo cumpre todos os requisitos que analisamos. É um zagueiro/lateral canhoto, que faz um trabalho ofensivo e defensivo muito bom. Sabe o que fazer com a bola, sabe como defender, é jovem e tem muito futuro", afirmou o comandante durante a entrevista coletiva nesta terça-feira (02).

"Beraldo é um jogador muito jovem que vem para reforçar a linha defensiva. Ele pode jogar tanto de lateral como de zagueiro e já pudemos vê-lo treinando hoje. Já o conhecemos bem porque já vínhamos o analisando. Esperamos que ele possa trazer todo seu talento para o clube, tem muita qualidade. É um jogador que é muito inteligente na hora de defender e tem uma grande capacidade para rodar a bola. Pode ajudar muito a equipe apesar de sua pouca idade. Ele precisará de tempo para se adaptar, mas o ajudaremos da melhor forma possível. Quando ele estiver pronto, vai jogar", completou o espanhol.

Beraldo subiu para o time principal do São Paulo no início de 2022, com o então técnico Rogério Ceni, mas só passou a atuar com frequência no ano seguinte.

O jovem assumiu a titularidade após a lesão de Ferraresi e atuações irregulares de Alan Franco e formou, com Arboleda, a dupla que fez o Tricolor conquistar a Copa do Brasil. Na campanha, a equipe superou Palmeiras, Corinthians e Flamengo, este na final.

Beraldo chega à Europa com 52 jogos como atleta principal do São Paulo e um gol, na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco no Campeonato Brasileiro de 2023. Antes de aceitar o PSG, ele recebeu propostas concretas de Zenit, da Rússia, e Leicester, da Inglaterra, além de sondagens de times da Premier League.

Na França, o brasileiro terá a companhia do compatriota Marquinhos, único remanescente da legião "verde e amarela" que atuava pelo time da capital.