Vítor Pereira é o novo treinador do Wolverhampton, da Inglaterra. O português, que teve passagens por Flamengo e Corinthians, assinou com a equipe por 18 meses e terá a primeira experiência dirigindo um time da Premier League.
Aos 56 anos, o profissional estava empregado no Al Shabab, da Arábia Saudita, mas escolheu aceitar o novo desafio. Nos Wolves, ele vai trabalhar com os jogadores brasileiros João Gomes, Pedro Lima, André e Matheus Cunha.
"Estamos muito felizes em receber Vítor Pereira nos Wolves como novo técnico. É um treinador altamente respeitado e experiente, alcançou sucesso em diferentes ligas e trará nova aborgagem", disse o presidente Jeff Shi.
"É um momento desafiador para o clube, e queremos agradecer ao Vítor por assumir essa responsabilidade. Temos total confiança na habilidade dele de nos guiar de volta ao caminho, ao lado dos jogadores e comissão. Todo o clube estará unido para apoiá-lo a conquistar o sucesso", completou.
O Wolverhampton é o penúltimo colocado da Premier League, com apenas nove pontos em 16 jogos. Até aqui, foram somente duas vitórias, três empates e 11 derrotas.
Vítor Pereira terá a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento para se manter na elite na próxima temporada. Ele já estará no comando do time na próxima rodada, contra o Leicester, fora de casa, no próximo domingo (22), às 11h (de Brasília), com transmissão do Disney+ Premium.
Welcome to Wolves, Vitor 🤝
— Wolves (@Wolves) December 19, 2024
