Por que Giay, mesmo fora de convocação da Argentina, vai estar com o grupo que disputará a Copa do Mundo? Entenda

play
Birner diz que Palmeiras é o maior favorito das oitavas de final contra o Cerro Porteño: 'É 95% x 5%' (0:29)

O lateral-direito Agustín Giay, do Palmeiras, que estava na pré-lista da Argentina para a Copa do Mundo, ficou fora da convocação final do técnico Lionel Scaloni, divulgada na noite de quinta-feira (28). Mesmo assim, o atleta palmeirense estará com o grupo argentino na preparação para o Mundial.

De acordo com apuração da ESPN, o lateral já viajou para o país vizinho. Não houve um convite formal, mas a presença de Giay faz parte do planejamento da comissão de Scaloni.

Os outros dois laterais da seleção argentina, Gonzalo Montiel e Nahuel Molina, se recuperam de lesões musculares e ainda não estão 100% fisicamente.

Giay terá a companhia de outro jogador do Palmeiras na Argentina: Flaco López. O atacante, porém, faz parte da lista de convocados e será inscrito na Copa do Mundo.

A Argentina tem sofrido com problemas de lesões às vésperas do torneio. Além dos dois laterais citados, o zagueiro Cristian Romero está se recuperando de lesão ligamentar no joelho.

O meia Nico Paz e o ponta Nicolás González são outros que tiveram lesões recentes. O goleiro Dibu Martínez sofreu fratura no dedo anelar da mão direita, mas conseguiu jogar a final da Europa League e deve estar disponível para a estreia na Copa.