Abel Ferreira vive sua 2ª pior série no Palmeiras; diretor pede calma: 'Não podemos nos precipitar e colocar tudo abaixo'

Com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na última quinta-feira (13), que resultou na eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras seguiu em sua espiral de crise.

A equipe alviverde agora vive sua 2ª pior série de resultados desde que o técnico Abel Ferreira chegou ao Palestra Itália, em novembro de 2020.

Nos últimos 7 jogos, o Verdão tem 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, o que representa um aproveitamento de 23,8% neste recorte de junho/julho de 2023.

O único momento pior que esse aconteceu entre setembro e outubro de 2021, de acordo com números do DataESPN.

Na ocasião, também num recorte de 7 partidas, o Alviverde somou 4 empates e 3 derrotas, resultando em aproveitamento de apenas 19%.

Confira abaixo as piores séries de Abel no Palmeiras:

Anderson Barros pede paciência

Após a eliminação palestrina, quem falou no Allianz Parque foi o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros.

Em tom sereno, ele repetiu diveras vezes as palavras "calma" e "paciência" e tentou acalmar o ambiente.

Barros, que está no Alviverde desde dezembro de 2019, quando chegou para substituir Alexandre Mattos, pediu para que o projeto palestrino dos últimos anos não seja "colocado abaixo".

"Nós temos consciência de tudo o que temos desenvolvido. São quatro temporada e demos continuidade, encontrando caminhos novos para que a gente puder disputar todas as competições. E acredito que conseguimos, olhando pelo número de títulos que o Palmeiras tem", salientou.

"É um projeto que se iniciou antes mesmo da minha chegada. Não podemos nos precipitar para não colocar abaixo tudo isso. Temos de ter a consciência para estar olhando para onde estamos errando. [...] Temos a tranquilidade para não cometer erros que possam nos prejudicar", complementou.

Próximos jogos do Palmeiras: