'Só quero desistir do tênis': Sabalenka desabafa após eliminação em Roland Garros e diz que vai 'quebrar tudo'

Número 1 do mundo e uma das grandes favoritas ao título de Roland Garros, Aryna Sabalenka foi surpreendida pela russa Diana Shnaider e acabou eliminada do Grand Slam.

Após o jogo, ela, que já tinha vencido o primeiro set e ostentava larga vantagem no segundo, fez um longo desabafo sobre o que aconteceu nesta quarta-feira (3).

"Sem pensamentos, sem emoções, só quero desistir do tênis agora, mas vamos ver. Veremos em alguns dias, espero me recuperar mentalmente", iniciou ela, deixando clara a sua vontade de "largar tudo": "Não sei quando foi a última vez que isso aconteceu comigo, de perder dez games seguidos. Acho que mentalmente entrei num buraco muito, muito profundo e escuro, e simplesmente não consegui me recuperar."

Pouco depois, a bielorrussa baixou um pouco o tom: "Eu só preciso parar e refletir abertamente sobre o que se passa na minha cabeça nesses momentos difíceis. Sou uma jogadora bastante experiente, já passei por tanta coisa e superei tanta coisa, e só preciso descobrir aquele pequeno detalhe que às vezes não está funcionando para mim – e espero conseguir superar. Acho que o que não nos mata nos fortalece. Em algum momento, vou entender a situação e voltaremos mais fortes", disse, antes de citar uma "solução" para conseguir extravasar após o frustrante resultado.

"Acabei de descobrir como posso superar isso: uma daquelas salas onde você entra e destrói tudo. Provavelmente passarei o dia inteiro amanhã lá destruindo coisas. Talvez ajude, talvez não."