O Botafogo tem um novo goleiro para a temporada 2024. Nesta quinta-feira (4), o Santos anunciou a venda de John para o Glorioso.
O arqueiro estava emprestado ao Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha, até junho de 2024, mas conseguiu a liberação antes do fim do acordo para contar com o atleta.
John chega para substituir Lucas Perri, titular durante todo o ano de 2023 e que está a caminho do Lyon, clube também pertencente ao empresário John Textor. Junto do arqueiro, Adryelson também está de mudança.
Formado na base do Santos, o goleiro de 27 anos surgiu no time profissional em 2020, com a lesão de João Paulo, sendo titular na reta final da campanha do vice-campeonato da CONMEBOL Libertadores daquele ano.
Após perder espaço, o arqueiro foi emprestado para o Internacional no início de 2023, mas perdeu espaço com a chegada de Rochet, rumando então para a Espanha, onde fez 12 jogos.
Em 2024, o Botafogo retorna para a Libertadores depois de sete anos, buscando uma vaga na fase de grupos. Na segunda fase prévia, a equipe enfrentará o Aurora, da Bolívia, ou o Melgar, do Peru.
