<
>

Lesão que faz Haaland 'sofrer' de maneira recorrente volta a assombrar o astro; entenda

O Manchester City e a seleção da Noruega tiveram uma péssima notícia na última quinta-feira (16). Durante amistoso da seleção nórdica contra as Ilhas Faroe, o atacante Erling Haaland, que entrou apenas no 2º tempo, sentiu lesão no tornozelo esquerdo, em uma contusão recorrente e que vem "atormentando" o astro na atual temporada.

Com isso, o matador virou dúvida para o duelo contra a Escócia, no domingo (19), pelas eliminatórias da Euro-2024, e principalmente para o importantíssimo jogo do City, líder da Premier League, contra o vice-líder Liverpool, no dia 25, às 9h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

"Haaland sofreu uma leve torção no tornozelo, já que a área está um pouco vulnerável", explicou o médico da seleção norueguesa, Ola Sand.

"Ele está com muita dor na região, mas, quando tratamos, ela desaparece rápido. Vamos ver como ele se recupera amanhã [sexta-feira, 17]", acrescentou.

"Agora, ele vai receber tratamento, mas, sobretudo, tem que descansar. Logo veremos como ele está. Já conversamos com o City sobre isso", completou.

Questionado se teria recebido algum pedido dos Citizens para "poupar" Haaland, o técnico da Noruega, Stale Solbakken, negou.

"Durante meu tempo como treinador da seleção, nunca recebi uma consulta do Guardiola se ele quer que a gente faça isso ou aquilo. Erling quer muito jogar pela seleção", destacou.

"O City nunca nos disse nada a respeito (de poupar Haaland). Contra as Ilhas Faroe, consideramos que 45 minutos seria o ideal para ele, mas as lesões podem ocorrer a qualquer momento, até mesmo nos treinos", finalizou.

Vale lembrar que o goleador vem sofrendo com dores no tornozelo esquerdo em 2022/23. Recentemente, ele foi substituído no intervalo de jogo contra o Bournemouth após sentir lesão no local.

Cabe também ressaltar que o Manchester City está vivendo uma série incrível de contusões. Com isso, o técnico Josep Guardiola atualmente só tem 14 atletas disponíveis para entrar em campo, sendo 13 de linha e um goleiro.

Veja abaixo:

  • GOLEIRO: Ortega Moreno

  • DEFENSORES: Manuel Akanji, Rúben Dias e Josko Gvardiol

  • LATERAIS: Rico Lewis e Kyle Walker

  • MEIO-CAMPISTAS: Rodri, Kalvin Phillips e Bernardo Silva

  • ATACANTES: Julián Álvarez, Jack Grealish, Phil Foden, Jéremy Doku e Oscar Bobb

A tendência, no entanto, é que Pep aumente a lista de jogadores disponíveis até o clássico contra o Liverpool e possa ver o drama diminuir.

Isso porque algum dos atletas machucados pode se recuperar até lá ou até mesmo o treinador vá até a base e puxe alguns nomes para completar o banco.

Próximos jogos do Manchester City