<
>

Manchester City tem 4º jogador cortado de seleção e vive crise no elenco às vésperas de clássico com Liverpool

Pep Guardiola em partida do Manchester City pela Premier League Robin Jones/Getty Images

O Manchester City vive um drama de lesões na Data Fifa que pode impactar as próximas partidas do clube, incluindo o clássico contra o Liverpool, dia 25, às 9h30, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, pela Premier League.

Após os cortes de Nathan Aké pela Holanda, Ederson pelo Brasil e Mateo Kovacic pela Croácia, foi a vez de Matheus Nunes ser dispensado da seleção de Portugal por conta de uma lesão não especificada pela Federação Portuguesa e está de fora das partidas contra Liechtenstein e Islândia pelas eliminatórias para a Eurocopa.

Os quatro se somam às dores de cabeça que Pep Guardiola já possuíam anteriormente. Já estavam fora Kevin de Bruyne, que só retorna entre dezembro e janeiro, Sergio Gomez e John Stones.

O drama se dá por conta dos disponíveis. Ao todo, o treinador espanhol tem somente 15 atletas disponíveis no elenco. São 14 jogadores de linha e um goleiro.

Veja abaixo:

  • Ortega Moreno (goleiro)

  • Manuel Akanji, Rúben Dias e Josko Gvardiol (zagueiros)

  • Rico Lewis e Kyle Walker (laterais)

  • Rodri, Kalvin Phillips, Bernardo Silva (meio-campistas)

  • Erling Haaland, Julián Álvarez, Jack Grealish, Phil Foden, Jéremy Doku e Oscar Bobb (atacantes)

A tendência, no entanto, é que Pep Guardiola aumente a lista de jogadores disponíveis até o clássico contra o Liverpool e possa ver o drama diminuir. Isso porque algum dos atletas machucados pode se recuperar até lá ou até mesmo o treinador vá até a base e puxe alguns atletas.

Próximos jogos do Manchester City