<
>

Palmeiras vence Barcelona-EQU de virada e se classifica às oitavas da Libertadores

O Palmeiras fez dois tempos distintos nesta quarta-feira, no Allianz Parque. No primeiro, perdeu por 2 a 0 para o Barcelona-EQU. No segundo, após uma conversa no vestiário com Abel Ferreira e mexidas táticas, fez quatro gols e venceu por 4 a 2 em duelo válido pela penúltima rodada do grupo C da CONMEBOL Libertadores.

Fydriszewski marcou os gols do Barcelona no primeiro tempo. Na etapa final, Gustavo Gomez, no primeiro minuto, Piquerez aos 13, Artur aos 25 e Endrick, aos 40, fizeram os gols do Palmeiras.

Melhores Momentos

A joia alviverde quebrou um jejum de exatamente um mês sem balançar as redes. O camisa 9 tem ficado na reserva e tem sido pouco utilizado por Abel Ferreira.

Com este resultado, o Palmeiras chega aos 12 pontos e se garante nas oitavas de final da Libertadores. Na última rodada, o Verdão decidirá a primeira colocação da chave contra o Bolívar, no Allianz Parque.

Os bolivianos têm a vantagem no saldo de gols. Por isso, o Palmeiras precisará vencer para avançar em primeiro no grupo.

O resultado ainda mantém a sequência invicta do Palmeiras em casa na Libertadores. São 9 vitórias e 3 empates, sendo a última derrota ainda na fase de grupos em 2021, contra o Defensa y Justícia.

Próximos jogos do Palmeiras

  • São Paulo (F) - 11/6, 16h - Brasileirão

  • Bahia (F) - 21/6, 21h30 - Brasileirão

  • Botafogo (C) - 25/6, 16h - Brasileirão