<
>

Renato Gaúcho tira o chapéu para Suárez e avisa: 'O Grêmio não deve nada para outras equipes'

Após a conquista do hexacampeão gaúcho, ao vencer o Caxias por 1 a 0, na Arena, o técnico Renato Gaúcho projetou os próximos desafios do Grêmio na temporada: o Brasileirão e a Copa do Brasil.

E para o treinador, apesar de outros clubes até terem maior poder aquisitivo, o Tricolor não fica atrás de nenhuma outra equipe do futebol brasileiro.

‘’Eu tenho visto muitos jogos de todas as equipes do futebol brasileiro e, com respeito a todas elas, hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma outra do futebol brasileiro, seja Flamengo, Palmeiras ou Athletico, que até ontem estavam dominando. É lógico que eu peço mais jogadores e passo a ser um cara chato até com o presidente durante a semana. A gente entende o lado financeiro do clube, mas o Grêmio hoje não fica devendo para nenhuma outra equipe do futebol brasileiro'', disse durante entrevista coletiva.

''Vão falar: ‘Vai começar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, aí é outro patamar’. Mas o Grêmio também está em outro patamar. Vamos ver, vamos medir forças. Apontam favoritos para Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas está todo mundo no mesmo nível. O Grêmio não deve nada para outras boas equipes...Tem muito clube grande aí que nem chegou na final do Estadual. Durante as competições, vamos medir as forças'', pontuou.

Questionado se prefere ser campeão brasileiro ou da Copa do Brasil, Portaluppi não titubeou.

‘’Não que a gente vá se descuidar da Copa do Brasil. Vamos procurar sempre reforçar o nosso grupo para disputar bem as duas competições. Agora se eu tivesse que escolher um: Campeonato Brasileiro. Eu como treinador não tenho esse título e já tenho o da Copa do Brasil. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que vamos trabalhar sempre para representar bem o clube nas duas competições'', prometeu.

Renato aproveitou ainda para exaltar Luís Suárez, autor do gol do título do Grêmio neste sábado e artilheiro da equipe com sete bolas na redes.

''Todos estamos de parabéns, mas precisamos tirar o chapéu para o Luisito Suárez. É um cara espetacular, que veio deixar o nosso Grêmio mais gigante do que ele é. Ele agrega no grupo, é um grande profissional e, apesar da idade dele, por ter jogado na Europa, ter conquistado títulos, ter sido o quinto maior goleador do mundo, ele não gosta nem de perder treino. Eu gosto muito disso nele. Ele veio e veio para nos ajudar bastante. Nossas rendas aqui na Arena, jogar campeonato estadual para 30, 40, 50 mil pessoas, a gente deve muito a ele'', afirmou.

''Como profissional e como pessoa, ele é espetacular. Parabéns ao presidente e a diretoria por terem contratado esse cara. Não por ele ter feito o gol do título, mas é um cara que, sinceramente, eu tenho o maior prazer de trabalhar com ele, porque eu vejo nos olhos de um cara que é consagrado, e todo dia ele trabalha para conquistar mais. Eu tiro o meu chapéu para ele. Ele está aí provando isso, fazendo os gols e nos ajudando'', declarou.

O título deste sábado (8) foi o 9º de Renato Gaúcho em suas quatro passagens como treinador do Imortal. Das nove taças, quatro vieram no Gauchão: 2018, 2019, 2020 e 2023.

Vale destacar que o Grêmio venceu as últimas seis edições do Estadual, forçando um longo jejum do Internacional, seu maior rival no torneio.

Próximos jogos do Grêmio: