<
>

Fernando Diniz se 'derrete' por chegada de Renato Augusto ao Fluminense: 'Dispensa comentários'

Renato Augusto será jogador do Fluminense na próxima temporada. E a chegada do meia, confirmada pelo presidente Mário Bittencourt, foi elogiada também pelo técnico Fernando Diniz.

Antes do embarque do time tricolor para a disputa do Mundial de Clubes, o comandante falou com a ESPN sobre o novo reforço. E destacou que ter Renato Augusto é uma grande novidade por causa do talento e do caráter do experiente jogador.

"É um jogador que dispensa comentários, história linda no futebol, extremamente talentoso, que decide jogo. Todas as informações são que ele é um grande profissional, excelente caráter e ótimo amigo. Jogador para mim fala a partir de seus gestos dentro do campo. Há muito tempo eu admiro o Renato e para a gente vai ser uma alegria e honra muito grande contar com tamanho talento e tamanha integridade pessoal", disse Diniz.

Nesta terça-feira (17), em entrevista ao SportsCenter, o mandatário tricolor, Mario Bittencourt, também falou sobre a contratação do meia que estava no Corinthians e deixa o clube paulista após ficar fora dos planos para 2024.

No Fluminense, Renato Augusto deve assinar por dois anos e chega como 'presente de Natal' para a torcida tricolor. "É sim (um presente)", disse o presidente, que completou.

"Está bem encaminhado, na verdade em termos de contrato e ajuste, está encaminhado. Faltam apenas trâmites burocráticos. Era um jogador que o Fernando (Diniz) tinha o sonho de trazer, eu não posso negar que tinha também, um jogador que sempre admirei e gostei muito. Além de tudo, tem um passado lindo nas Laranjeiras", disse Bittencourt, para completar.

"Tive a oportunidade de estar com ele duas ou três vezes em jogos, que o cumprimentei. Tenho muitas pessoas que o conhecem, morei em um condomínio que familiares dele viveram. Além de um grande jogador, é um grande homem, grande caráter, que é como sempre preza no elenco. A gente conseguiu montar o elenco porque, além de grandes jogadores, a gente sempre opta em manter jogadores de ótima personalidade, com princípios e conceitos de vida. E o Renato é mais um desses jogadores que a gente está trazendo", finalizou.

O meia será torcedor do Fluminense no Mundial de Clubes e estará disponível para atuar a partir de janeiro. Aos 35 anos, Renato disputou 45 partidas em 2023, com seis gols e dez assistências.