Gabigol diz que Flamengo de 2019 foi o melhor time que jogou e lembra bastidor que arrancou até risada de Jorge Jesus

Gabigol comemora gol anotado pelo Flamengo contra Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Carioca Gazeta Press

Atualmente no Santos, Gabigol guarda com carinho a sua passagem pelo Flamengo. Durante as seis temporadas que defendeu o clube rubro-negro, o atacante tem 2019 como o preferido.

Em entrevista à Romário TV, Gabigol disse que o time de 2019 foi o melhor que jogou durante a sua carreira.

Os números naquela temporada reforçam o discurso do atacante. Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo foi campeão do Campeonato Carioca, do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores. Foram 28 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas.

Individualmente, Gabigol teve a melhor temporada da sua carreira em 2019. Foram 43 gols e 12 assistências em 59 partidas.

"Aquele time era do c***, dentro de fora do campo. Foi o melhor (time) que eu joguei na minha vida, foi o melhor disparado. Depois que o Jorge (Jesus) chegou, perdemos só três jogos. Foi algo que bateu a química, o treino, os jogadores, o momento, aquele time ali era o melhor", destacou.

"Não vai ter (outro time igual o de 2019). A gente entrava no campo sabendo que ia ganhar e que seria goleada. A torcida do Flamengo também sentia muito isso, o nosso time não ia perder. Ao meu ver, dos últimos anos, esse (time) de 2019 vai ser difícil de ser igual" , afirmou Gabigol.

O momento era tão bom que deixou até Jorge Jesus mais leve e o atacante lembrou de um bastidor que arrancou risada do treinador português.

"Chegou uma época que estávamos tão confiantes, que a gente ia para o vídeo - e o vídeo do Jorge Jesus sempre era muito sério - e ele passou um vídeo de algum time 'olha só o espaço que eles deixam', que ele começou a rir. 'Olha aqui, vai dar certo', começava a rir, tipo, a gente vai golear esse time de novo. A confiança era tão absurda, tão grande, que a festa já estava marcada depois do jogo. A gente já sabia que iria ganhar, que iria ser 5, 6 (gols), ser campeão depois. Era uma diferença absurda", comentou o atacante.

Pelo Flamengo, Gabigol conquistou 13 títulos e marcou 161 gols em 308 partidas.