<
>

Flamengo desembarca no Rio sob xingamentos e forte protesto após queda na Libertadores; veja os principais alvos

play
Flamengo desembarca no Rio de Janeiro sob protestos da torcida após derrota e eliminação para o Olimpia na Libertadores; VEJA (0:55)

Após perder para o Olimpia por 3 a 1, o Flamengo foi eliminado da CONMEBOL Libertadores nas oitavas de final (0:55)

Poucas horas após a derrota para o Olimpia e eliminação da CONMEBOL Libertadores, o time do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro com clima hostil e muito protesto de seus torcedores.

Dezenas de pessoas foram ao Aeroporto Internacional do Galeão ainda durante a madrugada desta sexta-feira (11) para criticar a postura dos atletas. Frases como "time sem vergonha!" e "acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno", foram as mais entoadas, além de muitos xingamentos direcionados à diretoria. O presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de futebol Marcos Braz não escaparam das críticas, assim como o técnico Jorge Sampaoli.

Em determinado momento, houve um princípio de confusão, com arremessos de latas na direção da delegação. A polícia usou gás de pimenta para afastar alguns dos torcedores mais exaltados.

Apesar do elenco ter descido do avião e entrado no ônibus do clube rapidamente, a saída do veículo demorou cerca de 40 minutos, por conta de alguns rubro-negros que estavam impedindo a passagem. Alguns até mesmo sentaram na via para impedir o avanço.

Pouco tempo depois que os jogadores já tinham ido embora, Rodolfo Landim decidiu partir em um carro particular e foi novamente hostilizado pelo grupo de torcedores.

A queda na Libertadores foi mais uma derrota para o Flamengo em 2023. Agora, restam apenas a Copa do Brasil, em que o clube está na semifinal, e o Campeonato Brasileiro, competição em que o time volta a atuar no próximo domingo, quando recebe o São Paulo no Maracanã.

Próximos jogos do Flamengo: