Anunciado como o primeiro reforço do Corinthians para a temporada de 2025, Fabrizio Angileri está em sua reta final de contrato com o clube paulista. O lateral-esquerdo tem vínculo válido até dezembro.
O Corinthians contratou Angileri no final de fevereiro, depois de o jogador argentino rescindir seu contrato com o Getafe, da Espanha, chegando assim sem custos de compra de direitos econômicos ao Timão.
A ESPN apurou que a diretoria do Corinthians tem interesse em ampliar o contrato de Fabrizio Angileri até o final de 2027. Essa também é a vontade do jogador e de seu estafe.
Apesar da sincronia entre clube e atleta, o Corinthians optou por congelar as negociações dessa possível renovação. O Timão entende que não é o momento para acelerar questões contratuais.
A diretoria quer foco total na reta final da temporada, que tem semifinal de Copa do Brasil e mais cinco rodadas do Brasileirão pela frente.
Depois de um começo promissor, Fabrizio não conseguiu se estabelecer na posição de titular na lateral esquerda corintiana. O argentino viu Matheus Bidu crescer de rendimento e se tornou reserva imediato.
Angileri atuou em 36 das 65 partidas que o Corinthians disputou em 2025, sendo 23 delas como titular. O argentino acumula duas assistências neste período. Bidu, seu concorrente direto, tem quatro gols e quatro assistências.
Como explicou Fabinho Soldado em entrevista à ESPN, o Corinthians não está parado no que se diz respeito à próxima temporada. O executivo de futebol do clube montou um planejamento que abrange diferentes cenários que o Timão pode encontrar em 2026.
Próximos jogos do Corinthians:
São Paulo (C): 20/11, às 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
Cruzeiro (F): 23/11, às 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
Botafogo (C): 30/11, às 16h (de Brasília) – Brasileirão
