<
>

Fabinho Soldado diz que Corinthians está 'preocupado com o futebol brasileiro': 'Toda rodada é manchada pela arbitragem'

play
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho critica arbitragem do empate contra o Juventude: 'Não aceitamos a forma que foi conduzida' (2:11)

Diretor falou após o empate por 1 a 1 na Neo Química Arena (2:11)

O Corinthians ficou apenas no empate com o Juventude, por 1 a 1, mesmo com dois jogadores a mais em campo durante boa parte do jogo. Depois do jogo válido pelo Brasileirão, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, ficou na bronca com algumas decisões da arbitragem.

De acordo com Soldado, houve equívoco ao validar um gol para o time de Caxias do Sul e também em um pênalti não marcado pelo árbitro Lucas Paulo Torezin.

“No jogo passado, anularam nosso gol por um milímetro. Foi bem marcado, ok? Hoje, uma marcação que não foi no lugar correto, foi no meio do corpo e deveria ir no ombro. Lance de mão aberta, normal, outros foram pênalti. Isso que estou falando, minha preocupação é essa, toda rodada manchada pela arbitragem. Vem mais um dirigente falar sobre isso”, declarou o executivo.

Fabinho Soldado foi além nas suas críticas e fez uma avaliação negativa da arbitragem do Brasileirão, incluindo um temor com o futuro do futebol brasileiro.

“Não gostaria de falar sobre isso, o Corinthians adota discurso de trabalhar, fazer sua parte todos os dias. A Comissão técnica tem feito o melhor trabalho, dando o melhor para que a equipe consiga sair da situação que está, conseguindo os objetivos. O Corinthians não tem costume de reclamar toda rodada, mas estamos preocupados com o produto do campeonato brasileiro. Toda rodada, jogo, você encontra dirigentes falando sobre isso, os critérios de cada jogo”.

“Nosso trabalho é sério, é de um compromisso grande e o Corinthians não pode admitir isso, um árbitro inseguro. Jogo tranquilo de se apitar, o árbitro inseguro, falando com os nossos jogadores para que o jogo fique parado, era isso que o adversário queria. Minha preocupação como ex-atleta é sobre o que está acontecendo com a arbitragem brasileira. Que a CBF, que é responsável pela competição, analisasse isso. O Corinthians não aceita a forma que foi conduzida essa partida”, completou o executivo de futebol.

Próximos jogos do Corinthians