<
>

Em jogo de poucas emoções, Chile e Colômbia empatam sem gols pelas eliminatórias

Diego Valdés disputa bola com Luís Díaz JAVIER TORRES/AFP via Getty Images

Nada de gols no estádio Monuental de Santiago. Na noite desta terça-feira (12), Chile e Colômbia empataram em 0 a 0 pela 2ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.

As equipes chegaram em momentos distintos para a partida. Enquanto os colombianos vêm embalados de vitórias sobre Alemanha e Venezuela, o Chile sofreu dura derrota na abertura das eliminatórias.

Após o apito inicial, a questão física deu o tom da partida no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Yerri Mina sentiu dores e teve que ser substituído por Davinson Sánchez.

Por volta dos 30, por sua vez, Arturo Vidal foi quem sentiu problema no joelho e teve que receber atendimento médico. Dúvida antes de a bola rolar, o volante do Athletico-PR seguiu em campo. No segundo tempo, porém, após dividida com Luís Diáz, o camisa 8 não suportou a dor e foi substituído aos prantos.

Com a bola rolando, o lance chave da partida só foi ocorrer aos 31 do segundo tempo. Apesar do domínio dos visitantes, em cobrança de falta na área, Maripán abriu o placar para os chilenos. Mas o lance acabou sendo anulado por impedimento.

Classificação das eliminatórias

  • Chile: 8º lugar, com 1 ponto

  • Colômbia: 2º lugar, com 4 pontos

Próximos jogos do Chile

Próximos jogos da Colômbia