<
>

Técnico da Argentina compara Messi com Federer e se rende: 'Não sei se vamos ter outro como ele'

Scaloni habría consensuado con Messi que arranque en el banco Andrea Staccioli/Insidefoto/LightRocket via Getty Images

Lionel Scaloni não escondeu o que pensa sobre o astro argentino ao comparar o jogador com Federer. “Temos de aproveitar e ver os seus jogos, porque não sei se alguma vez vamos ter outro como ele”


Após ter seu contrato renovado e estar invicto há 35 jogos no comando da seleção argentina, Lionel Scaloni foi direto ao comentar sobre a importância de Messi para o futebol e não teve dúvidas ao comparar o camisa 10 com Roger Federer, tenista recém aposentado.

“Messi é como Federer. Quem não gosta de ver Federer a jogar tênis? É espetacular vê-lo jogar. O mesmo irá acontecer com Messi e até mais, porque o futebol é um esporte que tem mais torcedores. Vamos apreciá-lo”, comentou o treinador para o jornal português A Bola

“Todos gostam dele, não importa o país. É meu jogador, mas, se não fosse seu treinador, seria seu torcedor e pagaria ingresso para ir aos seus jogos. Compraria a sua camisola. Temos de aproveitar e ver os seus jogos, porque não sei se alguma vez vamos ter outro como ele. Temos de aproveitar e mais nada”.

No fechamento da última data Fifa, Messi entrou para a história do futebol. Com os gols marcado na vitória contra a Jamaica, por 3 a 0, o camisa 10 se tornou o terceiro maior goleador da história, levando em conta somente os gols com a camisa da seleção.

Agora, Messi tem 90 bolas nas redes em 164 jogos. O argentino está atrás somente de Cristiano Ronaldo, que marcou 117 gols e do iraniano Ali Daei, que fez 109.