<
>

Grêmio perde caminhão de gols, toma susto no fim, mas elimina ABC e segue vivo na Copa do Brasil

O Grêmio avança na Copa do Brasil. Depois da vitória por 2 a 0 fora de casa, o Tricolor recebeu o ABC na Arena pela partida de volta da terceira fase. Com empate em 1 a 1, o time de Renato Gaúcho avançou para as oitavas.

O time gaúcho começou a partida fazendo valer o seu mando de campo e partiu para cima. Mas quem tirou o zero do placar foi o time visitante. Aos 20 minutos, Matheus Anjos tabelou com Daniel e chutou no canto direito para matar Gabriel Grando.

Depois disso, o domínio foi completo do Tricolor. Aos 44, Zinho fez cruzamento para Cristaldo, que tentou de bicicleta e quase fez um golaço para empatar a partida.

Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, Luis Suárez caiu dentro da grande área e, quando levantou, apareceu sangrando na orelha.

No decorrer da partida, o Grêmio seguiu sendo o dono das ações, desperdiçando um grande número de gols. Nos minutos finais, porém, o ABC começou a partir para o ataque. Aos 40 minutos, Felipe García teve chance na pequena área, mas acertou o travessão.

Nos minutos finais, já aos 47, Luis Suárez puxou contra-ataque e tocou para Everton Galdino na entrada da área. O atacante ajeitou para o lado e chutou no cantinho para empatar.

Oitavas de final da Copa do Brasil

Todo o chaveamento das fases restantes da Copa do Brasil serão definidos por sorteio na sede da CBF na próxima terça-feira (2), 13h (de Brasília).

Os jogos de ida e volta das oitavas de final serão disputados nas semanas dos dias 17 e 31 de maio, respectivamente.

Próximos jogos do Grêmio

Próximos jogos do ABC