Raphinha faz gesto de roubo após eliminação do Barcelona na Champions e ataca arbitragem

Desfalque nos dois jogos do Barcelona contra o Atlético de Madrid, que culminou na eliminação do time catalão, nas quartas de final da Uefa Champions League, Raphinha detonou a arbitragem de ambas as partidas após o confronto desta terça-feira (14).

Em entrevista na zona mista do Estádio Metropolitano, o atacante brasileiro, que se recupera de uma lesão na coxa direita, afirmou que o jogo de ida e volta foram “roubados”.

“Para mim foi um jogo roubado, não só esse, como o outro também. Acho que a arbitragem esteve muito mal, incrível as decisões que tomam. Atlético fez não sei quantas faltas, e o árbitro não mostrou um amarelo para eles”, disse.

“Queria entender de verdade o medo deles do Barcelona chegar para ganhar”, completou, em entrevista à TNT Sports.

Antes de conceder essa entrevista, Raphinha fez o tradicional gesto de roubo com as mãos, em direção à torcida do Atléti, enquanto consolava seus companheiros em campo.

O Barça teve dois jogadores expulsos neste confronto contra o Atlético. Na primeira partida, Pau Cubarsí recebeu o vermelho por falta em Pavlidis. Já na partida dessa terça, Eric Garcia foi expulso por derrubar Sorloth. Em ambos os lances, os defensores do time catalão eram os últimos homens.

A única reclamação oficial do Barcelona ocorreu por conta de um lance no jogo de ida. Após a primeira partida, o Barça fez uma queixa formal à Uefa questionando um pênalti não marcado contra o Atléti, por toque de mão de Pubil na área. A entidade chamou de “inadmissível” a queixa o time catalão.

Próximos jogos do Barcelona:

  • Celta de Vigo (C): 22/04, 16h30 (de Brasília) - LALIGA, com transmissão no plano premium do Disney+

  • Getafe (F): 25/04, 11h15 (de Brasília) - LALIGA, com transmissão no plano premium do Disney+

  • Osasuna (F): 03/05, a confirmar - LALIGA, com transmissão no plano premium do Disney+