<
>

Da seleção para a reserva na Alemanha: por que Yan Couto ainda não explodiu no Dortmund

play
Terça decisiva na Champions League! Ubiratan Leal analisa confrontos do primeiro dia de playoffs (1:46)

Manchester City x Real Madrid e Brest x PSG são alguns dos duelos desta terça (11) (1:46)

Depois de duas temporadas brilhando com a camisa do Girona, quando passou a ser convocado para a seleção brasileira, Yan Couto foi negociado com o Borussia Dortmund. Cercado de muita expectativa na Alemanha, o lateral acabou não rendendo o esperado na nova casa.

Foi o que disse o próprio Nuri Sahin, técnico do brasileiro no time aurinegro, que encara o Sporting, nesta terça-feira (11), às 17h (de Brasília), pela partida de ida dos playoffs da Champions League.

O eterno ídolo do Dortmund explicou as razões para Yan Couto não "explodir" como o esperado na Alemanha.

De acordo com Sahin, Yan ainda vive um momento de adaptação ao novo local. No entanto, ele acredita que o brasileiro pode dar todos os frutos que a comissão técnica do Dortmund ainda espera.

"Yan teve um começo difícil. Ele veio para um novo país, com uma nova língua, uma nova cultura. Ainda não vimos o Yan que queremos. Mas Yan é um dos caras cujo potencial total ainda exploraremos", disse o técnico.

Até o momento, Yan Couto fez 20 jogos na temporada e ainda não marcou, nem deu assistência. Só que a baixa minutagem recente chama atenção.

Yan Couto fez apenas 24 minutos nos últimos cinco jogos, sendo não utilizado em dois deles, inclusive o último contra o Stuttgart. Sua última partida como titular foi no dia 10 de janeiro, na derrota por 3 a 2 para o Leverkusen.

O brasileiro pertence ao Grupo City e vem acumulando empréstimos após não ser incorporado ao Manchester City, principal time do conglomerado de clubes. Revelado pelo Coritiba, ele foi negociado em 2020 e também acumula passagem pelo Braga, de Portugal.