Presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Luiz Seneme depôs nesta quinta-feira (6) na CPI da manipulação dos jogos e apostas esportivas do Senado Federal.
O ex-árbitro criticou as declarações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, e afirmou que não há nenhum indício de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro.
"Em termos de CBF, é 0. Eu dou a ele 0% de possibilidades (de algo haver alguma manipulação) do que ele apresentou, porque efetivamente não vi nem identifiquei, com a experiência que tenho, nenhuma ação que possa me dar a mínima referência e transformá-la em algum tipo de manipulação de resultado", começou por dizer.
"Não vejo nenhum indício de nada", completou.
Sobre as ações e declarações de Textor, que publicou na última quarta-feira (5) o lance da expulsão de Adryelson em Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão de 2023 e questionou as imagens fornecidas pelo operador do VAR para a análise do árbitro de campo, Seneme chamou de 'ação irresponsável'.
"Transformar erro de arbitragem em denúncia para manipulação de resultados na minha visão é uma ação irresponsável. Devemos ter muito cuidado com isso, para ter mais elementos que possam comprovar."
