<
>

Barcelona joga mal, mas vence Real Sociedad no apagar das luzes e se aproxima dos líderes de LALIGA

Na Real Arena, o Barcelona não jogou bem, mas conseguiu vencer a Real Sociedad por 1 a 0 e colou nos líderes de LALIGA. O duelo, válido pela 12ª rodada da competição, neste sábado (04), teve transmissão pela ESPN no Star+. O único gol do time catalão foi marcado por Araújo nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe comandada por Xavi subiu para a terceira posição, com 27 pontos, quatro atrás do líder Girona. Já o time basco está na sexta colocação, com 19.

No meio da semana, os clubes terão compromissos pelas fase de grupos da Champions League.

Durante o primeiro tempo, os donos da casa jogaram melhor e criaram mais oportunidades de fazer gols. Kubo e Barrenetxea foram os melhores jogadores da equipe basca, que conseguiu oito finalizações, enquanto o Barça só mandou três bolas ao alvo. Nos acréscimos, os visitantes reclamaram de um pênalti não marcado em cima de João Félix.

Na segunda etapa, Lewandowski, que teve uma atuação bem apagada no Barcelona, foi substituído por Torres. Mesmo assim, a Real Sociedad seguiu melhor no duelo. Ter Stegen fez uma grande defesa e salvou um chute venenoso de Barrenetxea.

As melhores chances do Barcelona aconteceram no final do segundo tempo. Após boa jogada de Raphinha, Gavi finalizou muito mal.

Aos 47, Gundogan deu passe para Araújo, que completou de cabeça para o fundo das redes. Após anular o lance por impedimento, o juiz validou o gol após consultar o VAR.

Classificação de LALIGA

  • Real Sociedad: 5º lugar, com 19 pontos

  • Barcelona: 3º lugar, com 27 pontos

Próximos jogos da Real Sociedad:

Próximos jogos do Barcelona: