<
>

Presidente do Barcelona confirma contratação de Vitor Roque e compara atacante com craque do passado: 'Força da natureza'

Vitor Roque comemora após marcar para o Athletico-PR sobre o Palmeiras Vinicius Do Prado/Agencia F8/Gazeta Press

Em entrevista aos jornais Sport e Mundo Deportivo, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou nesta terça-feira (11) a contratação do atacante Vitor Roque, do Athletico-PR.

"Já está contratado", disparou o dirigente, ratificando a notícia publicada na semana passada pela ESPN.

Laporta, porém, admitiu que ainda não sabe quando conseguirá inscrever o brasileiro, já que o Barça ainda precisa aliviar sua folha salarial vendendo ou liberando jogadores do elenco atual.

"Temos esse plano de viabilidade, e está previsto (que Vitor Roque seja inscrito) em janeiro (de 2024) ou junho (de 2024)... A não ser que melhorem as circunstâncias. O fato é que o contrato está feito e assinado, e o jogador já é do Barcelona. Ele é 'jogo bonito'", exaltou.

Questionado sobre o que espera do novo reforço, o dirigente foi sincero.

Feliz com a chegada de mais um brasileiro ao clube blaugrana, o cartola ainda lembrou vários craques do passado e disse quem acha que Vitor Roque mais parece.

"(Espero) Gols. Ele tem um estilo muito próprio. Não dá para comparar com Ronaldo ou Romário. É um jogador que pisa na área e chuta com as duas pernas de qualquer ponto da área", ressaltou.

"Ele é distinto dos (brasileiros) que tivemos. Não dá para dizer que é um Ronaldinho, porque joga diferente, nem um Romário, que parecia um cara saído de desenhos animados. (Vitor Roque) Tem muita potência e podemos comparar, ainda que ele seja muito jovem, ao Ronaldo, que tivemos com uma força da natureza espetacular. Ele é potente e é brasileiro", afirmou.

Por fim, o presidente culé disse que mal pode esperar para ver o garoto ao vivo.

"Sim, vi muitos vídeos dele, mas ainda quero vê-lo ao natural. Mas já comecei a fantasiar pelo que vi nos vídeos", brincou.