<
>

Após bomba em ônibus e susto, Bahia vence o Sampaio Corrêa por 2 a 0 pela Copa do Nordeste

Depois do susto com bomba em ônibus, Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0


O Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Em campo, Daniel e Rodallega fizeram os gols da partida. Fora das quatro linhas, muito susto.

Na chegada ao estádio, o ônibus da delegação acabou sofrendo um atentado. Uma bomba explodiu e feriu jogadores. Danilo Fernandes foi quem ficou em pior estado, com estilhaços no olho e acabou sendo levado ao hospital.

Segundo Guto Ferreira, treinador da equipe, por pouco o atleta não perdeu a visão. Após atendimento, Danilo usou as redes sociais para tranquilizar e dizer que estava bem.

Em campo, o Bahia conquistou mais três pontos com uma boa atuação. Rodallega foi quem mais assustou a meta de Gabriel Batista. Até que Daniel, na primeira etapa, fez o gol do triunfo da equipe tricolor.

Nos minutos finais da partida, Rodallega ampliou o marcador após boa jogada em velocidade de Rezende.

Com o resultado, o Bahia, terceiro colocado, foi a 10 pontos na tabela do grupo C. Por outro lado, o Sampaio estacionou com 7 pontos na quarta posição do grupo A.

Sobre o atentado, o caso mais grave foi o de Danilo Fernandes. O goleiro foi levado ao hospital. E por pouco não perdeu a visão.

Quem trouxe a informação foi o técnico Guto Ferreira. O goleiro da equipe foi atingido por estilhaços no rosto, mas já se encontra bem.

"Nós tivemos muito próximo de ter uma coisa muito séria, muito mais séria do que foi. Estilhaçaram os vidros, os estilhaços pegaram alguns jogadores nossos. Dois, o Danilo (Fernandes) e o Matheus Bahia. O Matheus foi superficial e o Danilo, graças a Deus, não foi nada ainda mais grave. Mas teve a um dedo de perder a visão porque o vidro cortou muito próximo do olho", disse o treinador, completando.

"Ele (Danilo Fernandes) tá sendo agora sendo atendido, sendo medicado, mas já solicitamos a presença de um terceiro goleiro para que a gente possa seguir para o jogo", explicou.

Bahia divulgou estado atual de Danilo Fernandes:

"Danilo Fernandes está bem, mas passará a noite no hospital. O goleiro teve múltiplos ferimentos na face, no pescoço e nos membros inferiores, que precisaram ser suturados, e ficará em observação pra exames complementares e avaliação de oftalmologista, pois há corte perto do olho", escreveu o clube nas redes sociais.