<
>

Pai de Endrick revela por que Corinthians, São Paulo e Santos rejeitaram atacante: 'Só o Palmeiras acreditou'

play
Barcelona? Real? Pai de Endrick revela com quem joia do Palmeiras vai assinar contrato profissional (1:18)

Pai de Endrick falou com exclusividade à ESPN (1:18)

Pai de Endrick concedeu entrevista à ESPN e contou como atacante não foi aproveitado por Corinthians, São Paulo e Santos antes de ir para o Verdão


Pai do jovem atacante Endrick, joia da base do Palmeiras, Douglas Ramos concedeu entrevista à ESPN e contou como o garoto foi rejeitado por Corinthians, São Paulo e Santos antes de chegar e se consolidar no Palestra Itália.

Em conversa com o repórter Mendel Bydlowski, Douglas assegurou que Endrick assinará contrato profissional com o Verdão assim que completar 16 anos, afastando, pelo menos por um tempo, o assédio de gigantes europeus como Real Madrid e Barcelona.

De acordo com Ramos, há gratidão ao Alviverde, que acreditou em seu futebol após vê-lo atuando em um vídeo e trouxe toda a família de Brasília para São Paulo, dando oportunidade ao atleta na base palestrina.

Segundo o pai de Endrick, a postura palmeirense foi totalmente diferente dos rivais do Estado.

"Por nós sermos de família cristã, a gente prega muito a gratidão, que é o que se fala na Bílbia. E o que o Palmeiras fez... Não estou falando mal de São Paulo, Santos ou Corinthians, mas o que o Palmeiras fez foi acreditar em um garoto do entorno sul de Brasília, que nunca tinha jogado em time nenhum, em nenhum campeonato relevante, de família humilde. Eles acreditaram num sonho e trouxeram a família toda para São Paulo através de um vídeo que assistiram", contou.

"O João Paulo Sampaio [diretor das categorias de base do Palmeiras], quando viu o vídeo, na hora viu o potencial do Endrick. Antes, ele ficou dois anos e meio sendo monitorado pelo São Paulo, ia duas vezes por ano ao CT de Cotia. No Santos, eu mesmo mandei um e-mail pedindo oportunidade para o meu filho. No Corinthians, teve uma pessoa, um captador, que indicou o Endrick, mas o Corinthians falou que era inviável trazer a família (para São Paulo). Ou seja: só o Palmeiras acreditou e abriu as portas. Por isso, seria muita ingratidão nossa virar as costas na hora de assinar um contrato profissional", salientou.

Na entrevista, Douglas Ramos também exaltou muito o trabalho de João Paulo Sampaio, relatando qeu foi o diretor que "bancou" Endrick em vários momentos.

"Logicamente, somos gratos ao Palmeiras por tudo que fizeram na vida do meu filho, e muito gratos ao João Paulo por ter dado a oportunidade ao Endrick de disputar a última Copinha. Foi ele que bancou! Assim como foi ele que bancou o Endrick com 11 (anos) no sub-13, com 12 anos no sub-15, com 13 anos e meio no sub-17 e com 15 anos na Copinha", lembrou.

"O João Paulo confiou, passou essa confiança não só para nós como para o Palmeiras. Então, a gente tem que acreditar que está no caminho certo. Se você trilha uma linha e sai dessa linha, sendo que tudo está dando certo até agora, talvez você desvie e aconteça alguma coisa errada. Então, vamos continuar fazendo isso: acreditando no potencial do Endrick e no Palmeiras, que foi quem acreditou e abriu as portas para ele", complementou.

Vale lembrar que, quando um jogador de futebol atinge 16 anos, isso permite que ele assine contrato de três temporadas com um time. No caso de Endrick, seu aniversário de 16 anos será em 27 de julho.

Depois, ao atingir a maioridade (18 anos), um novo contrato pode ser feito, desta vez de cinco temporadas.

Veja abaixo trechos da entrevista da ESPN com Endrick:

play
1:16
Endrick fala sobre acusações de ser 'gato': 'Se tão falando é porque estou incomodando por estar bem'

Joia do Palmeiras falou com exclusividade à ESPN

play
1:57
Endrick fala sobre interesse de Barcelona e Real Madrid: 'Já tirei os times de fora da minha cabeça'

Joia do Palmeiras falou com exclusividade à ESPN

play
1:00
Endrick se espelha em Mbappé e Cristiano Ronaldo, mas avisa: 'Não quero ser eles, quero ser o Endrick'

Joia do Palmeiras falou com exclusividade à ESPN

play
0:54
Endrick rasga elogios a Abel Ferreira: 'Sempre pego os conselhos dele como positivos'

Joia do Palmeiras falou com exclusividade à ESPN