Endrick, do Palmeiras, se tornou o jogador de futebol mais novo no Brasil a fechar um contrato de patrocínio para além de fornecedoras de material esportivo
Com muito potencial dentro de campo, o jovem Endrick quebrou um recorde fora das quatro linhas. O atacante do Palmeiras se tornou o jogador de futebol mais novo no Brasil a fechar um contrato de patrocínio para além de fornecedoras de material esportivo.
A partir de agora, o jogador de 15 anos tem seu nome ligado à OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do mundo.
Antes, o atleta de futebol mais jovem a fechar um contrato de patrocínio havia sido Neymar, em 2010, quando tinha 18 anos.
O acordo firmado entre as partes tem validade por três anos. No contrato, estão previstos gatilhos de acréscimos no valor pago a Endrick, relacionados a metas esportivas que podem ser alcançadas pelo jogador nas próximas temporadas.
A OdontoCompany também patrocina Rayssa Leal, a Fadinha, que conquistou a medalha de prata no skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Um fator decisivo para o acordo foi a história vivida pelo pai de Endrick, Douglas.
Devido a problemas na infância, perdeu grande parte da sua arcada dentária e, enquanto trabalhava no Palmeiras, só se alimentava de sopas e caldos.
A situação chamou a atenção do goleiro Jaílson, então do Palmeiras, que resolveu bancar o tratamento de Douglas.
Endrick poderá firmar o seu primeiro contrato profissional com o Verdão em julho, quando completa 16 anos.
A partir de então, estará liberado para ser utilizado na equipe principal, caso esse seja o desejo de Abel Ferreira.
