<
>

Champions: Mbappé faz golaço nos acréscimos, PSG vence Real e abre vantagem nas oitavas; Neymar volta a jogar, Messi perde pênalti

PSG controlou as ações no jogo de ida das oitavas da Champions, sofreu com retranca do Real Madrid e venceu no final por merecido 1 a 0


Em um jogo de "ataque contra defesa", o PSG venceu o Real Madrid por 1 a 0, nesta terça-feira (15), no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das oitavas da Uefa Champions League.

Os donos da casa mandaram na partida durante praticamente os 90 minutos, com quase 60% de posse de bola e 21 finalizações contra 3, mas quase não conseguiram furar o "ferrolho" armado por Carlo Ancelotti nos merengues.

Nos acréscimos, porém, Kylian Mbappé recebeu na esquerda, passou no meio de dois marcadores e bateu bem para fazer um golaço, dando a vitória aos franceses.

Antes, o Paris viu Lionel Messi decepcionar e perder pênalti, batendo fraco e facilitando a defesa de Courtois, que foi o melhor em campo.

O goleiro belga ainda fez outro milagre em chute de Mbappé na grande área.

De positivo para o PSG, também houve o retorno de Neymar. Ele entrou na etapa complementar no lugar de Di María e fez algumas boas jogadas, mas mostrou clara falta de ritmo.

Foi a 1ª vez que Ney entrou em campo desde 28 de novembro do ano passado, quando sofreu lesão grave durante partida do Campeonato Francês.

A título de curiosidade, o jogo foi visto de perto por um jovem destaque do Palmeiras: o garoto Endrick, fenômeno de 15 anos do Verdão (leia mais abaixo).

Situação do campeonato

Com o resultado, o PSG abre vantagem de um gol para o jogo de volta, dia 9 de março, no Santiago Bernabéu.

Dessa forma, o Paris avança com um empate na próxima partida, enquanto o Real Madrid precisará buscar um triunfo por dois gols de vantagem.

Se os merengues ganharem por um gol de diferença, haverá prorrogação.

O cara: Courtois

O goleiro belga sempre cresce em jogos decisivos e demonstrou isso mais uma vez.

O gigante fez uma partida perfeita em Paris, com defesas espetaculares e um tempo de reação impressionante.

No 2º tempo, ele pegou um chute à queima-roupa de Mbappé que foi inacreditável.

Pouco depois, ainda defendeu cobrança de pênalti de ninguém menos que Lionel Messi.

Um jogo para colocar no DVD!

Foi mal: Carvajal

O lateral-direito do Real Madrid levou um verdadeiro baile de Kylian Mbappé nesta quarta-feira.

Desde o apito inicial, o espanhol não achou a marcação em cima do craque do PSG em nenhum momento e foi driblado diversas vezes.

Em seu pior momento, ele deu um carrinho bastante atrasado em Mbappé na área e cometeu pênalti claro.

Para sua sorte, Messi desperdiçou a cobrança, mas isso não salvou Carjaval de ser disparado o pior em campo.

Endrick nas tribunas

Passando férias na Europa após ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Endrick, do Palmeiras, acompanhou o jogo nas tribunas.

Convidado por Neymar, o jovem de 15 anos postou em seu Instagram a bela visão que tinha do campo do Parque dos Príncipes.

Próximos jogos

O PSG volta a campo no sábado (19), às 17h (de Brasília), contra o Nantes, pela Ligue 1, com transmissão pela ESPN no Star+.

Já o Real Madrid também joga no sábado, às 17h, contra o Alavés, por LaLiga, com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Paris Saint-Germain 1 x 0 Real Madrid

GOLS: Paris Saint-Germain: Mbappé [90+4']

PARIS SAINT-GERMAIN: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Paredes, Danilo Pereira (Gueye) e Verratti; Di María (Neymar), Messi e Mbappé Técnico: Mauricio Pochettino

REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric (Valverde); Vinicius Jr. (Hazard), Asensio (Rodrygo) e Benzema (Bale) Técnico: Carlo Ancelotti