<
>

De campeão de impedimentos a chutes e toques na bola: como números explicam 'pior' Cristiano Ronaldo em mais de 10 anos

Atacante deve ser titular no embate desta terça-feira (15), contra o Brighton, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês


Cristiano Ronaldo ainda não sabe o que é fazer gol em 2022. E a chance de encerrar o jejum, incomum e bem marcante na carreira do astro, é nesta terça-feira (15), contra o Brighton, em jogo adiado da 18ª rodada da Premier League. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Na sua maior seca de gols desde a temporada 2008/09, justamente a sua última antes de trocar Old Trafford pelo Real Madrid, CR7 tenta melhorar o desempenho individual, que, mostram os números, está abaixo do que a torcida esperava.

Pelas estatísticas da Premier League, ninguém ficou mais em posição de impedimento que Ronaldo. São 20 ao todo, oito acima de Sadio Mané, próximo integrante de um dos times do chamado Big Six da Inglaterra (United, Liverpool, Arsenal, Chelsea, Manchester City e Tottenham).

O português também está entre os primeiros nas estatísticas de chutes a gol. É o terceiro quem mais finaliza (68 vezes), atrás apenas de Mohamed Salah (85) e Harry Kane (71).

Só que, das 68 finalizações que tentou na Premier League, 44 não acertaram o gol. Ronaldo é o quarto com mais chutes certos (24), perdendo para Salah (41), Kane (31) e Jarrod Bowen (25), do West Ham.

Se atua ativamente das finalizações, CR7 é um dos que menos participa do jogo no United. Em todo o campeonato, ele tocou 762 vezes na bola, sendo o décimo no ranking do clube. Em passes, o atacante é o 12º, com 530, atrás até mesmo de Paul Pogba, que ficou semanas afastado por lesão.

O nível decepcionante de atuações desde a virada do ano coloca Cristiano Ronaldo como alvo da imprensa. Nos últimos dias, os jornais da Inglaterra relataram a insatisfação do astro com o técnico interino Ralf Rangnick, que "não estaria à altura" de dirigir o maior campeão inglês.

CR7 espera recuperar o nível de futebol nesta terça, quando o United tenta superar a sequência de três empates por 1 a 1, contra Middlesborugh, Burnley e Southampton. A equipe está em 5º lugar na tabela, com 40 pontos.