<
>

Janderson e Diego Souza marcam, Grêmio vence lanterna e assume a liderança do Gauchão

Recebendo o Guarany de Bagé, Grêmio marcou um gol em cada tempo, venceu com tranquilidade e subiu para a primeira posição do Campeonato Gaúcho


O Grêmio assumiu liderança do Campeonato Gaúcho no encerramento da 4ª rodada. Neste domingo (6), recebendo o lanterna Guarany de Bagé, o Tricolor venceu por 2 a 0 com gols de Janderson e Diego Souza, um em cada tempo, com certa tranquilidade.

Com a vitória na Arena, o Imortal sobe para a ponta do Gauchão, que estava provisoriamente com o Ypiranga. O time de Erechim venceu o Internacional no sábado e torcia contra a equipe de Vagner Mancini para manter a liderança.

A vitória tricolor começou a ser construída logo cedo. Com 2 minutos de bola rolando, após desentendimento entre Vavá e o goleiro Otávio, Janderson correu, evitou a saída da bola pela linha de fundo e conseguiu desviá-la para o gol vazio, acertando a trave antes.

Já na etapa final, foi a vez de Diego Souza ampliar a vantagem gremista e encaminhar a vitória. Aos 14 minutos, o camisa 29 recebeu bola enfiada na medida de Fernando Henrique, finalizou no canto e correu para comemorar com a torcida.

Situação na tabela

Com a vitória, o Grêmio vai a 10 pontos, segue invicto e assume a liderança do Campeonato Gaúcho. Enquanto isso, o Guarany ainda busca seus primeiros pontos na temporada e está na lanterna.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (9), quando defende a ponta do Gauchão visitando o Aimoré. Também na quarta-feira, o Guarany tenta pontuar recebendo o Caxias.

Ficha técnica

GRÊMIO 2 x 0 GUARANY

GOLS: Janderson e Diego Souza (Grêmio)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva (Fernando Henrique) e Campaz (Benítez); Janderson (Gabriel Silva), Ferreira e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

GUARANY: Otávio; Raphinha, Diego Macedo (Gustavo Sapeka), Léo Kanu, Wagner Freitas e Vavá; David Cunha, Rafael Carrilho (Robert William) e Lucas Hulk (Marcos Paulo); Wallan Luan (Leandro Canhoto) e Jarro Pedroso (Roger Bastos). Técnico: Cristian de Souza