<
>

Barcelona escolhe alvo para reforçar ataque, mas precisa resolver 'problema Dembélé' antes

play
Juntos novamente! Messi retorna a Barcelona para comemorar aniversário de 42 anos de Xavi (0:46)

A comemoração aconteceu em um restaurante da cidade; O argentino parou para atender os fãs que estavam na porta do local (0:46)

Adama Traoré, do Wolverhampton, é alvo do Barça para a janela de transferências do inverno europeu, mas só será contratado quando o futuro de Ousmane Dembélé for resolvido


Adama Traoré, atacante do Wolverhampton, é alvo do Barcelona para a janela de transferências de inverno na Europa, ​​mas qualquer acordo está ligado diretamente à situação de Ousmane Dembélé no clube, confirmaram fontes à ESPN.

Dembélé, de 24 anos, está nos últimos seis meses de seu contrato com o Barça e ainda não assinou a renovação. Na semana passada, o clube catalão pediu ao atacante francês que busque um novo destino até o final deste mês de janeiro, pois o relacionamento entre as partes azedou.

No entanto, como revelado em primeira mão pelo jornal espanhol Sport, fontes disseram à ESPN que o agente de Dembélé, Moussa Sissoko, se reuniu com o técnico do Barça Xavi Hernandez e o diretor esportivo Jordi Cruyff nesta quarta-feira (26).

Na reunião, Sissoko insistiu que a intenção do jogador, se possível, ainda é renovar e permanecer no Camp Nou, onde há uma oferta de um novo contrato de cinco anos em cima da mesa. De qualquer maneira, o Barça espera uma definição do caso antes do final do mês.

Qualquer negócio que o Barça venha a fechar na última semana da janela de transferências depende em grande parte de Dembélé. O clube não tem espaço suficiente dentro do teto salarial imposto pela LaLiga para registrar novas contratações.

Se Dembélé assinar um novo acordo, a equipe blaugrana poderá parcelar as amortizações restantes em sua taxa de transferência e retroceder seu salário, abrindo espaço em sua folha de pagamento. Se ele sair, espaço salarial também será liberado.

A ESPN revelou anteriormente que o Barça estava buscando um acordo pelo atacante Álvaro Morata, mas com menos de uma semana para o fim, fontes disseram que uma transferência do espanhol parece improvável, já que é necessário um acordo com Juventus e Atlético de Madrid, que o emprestou ao lado italiano até o final da temporada.

Portanto, o Barça voltou sua atenção para Traoré depois que Xavi pediu mais reforços no ataque após uma lesão de Ansu Fati. O Tottenham também tentou contratar o ala dos Wolves este mês.

Fontes disseram à ESPN no início deste mês que o clube de Londres conversou sobre uma transferência de 20 milhões de euros (R$ 123,7 milhões nas cifras atuais) de Traoré, que passou pela academia de La Masia, do Barça, antes de fazer quatro jogos pelo time principal.

Traoré, de 26 anos, trocou o Barça pelo Aston Villa em 2015 e desde então jogou pelo Middlesbrough e pelos Wolves, sendo convocado para a seleção espanhola neste período.

Ele ainda tem 18 meses de contrato, e o Wolves estão prontos para lucrar com um jogador que vê seu futuro em outro lugar. O time da Premier League tem um bom relacionamento com o Barça, tendo contratado anteriormente Nélson Semedo e Francisco Trincão junto ao clube catalão.