<
>

Flamengo: Paulo Sousa teve papo com treinador que comandará time no início de 2022 e revelou fator que o preocupa no clube

play
Flamengo joga o Carioca com a responsabilidade de ser o time 'a ser batido'? Bertozzi analisa (2:10)

Flamengo e Portuguesa se enfrentam no Campeonato Carioca nesta quarta-feira (26), às 21h35 (2:10)

Fábio Matias, técnico que comandará o Flamengo no início do Campeonato Carioca, revelou como foram as conversas iniciais com Paulo Sousa


O Flamengo estreia nesta quarta-feira (26) no Campeonato Carioca diante da Portuguesa, às 21h35, no Estádio Luso Brasileiro. E o pontapé inicial do Rubro-Negro será dado pelos jovens das categorias de base.

Além dos meninos do sub-20, o clube da Gávea não terá o português Paulo Sousa à beira do campo. Quem comandará a equipe é Fábio Matias.

Em entrevista ao Ge, o treinador detalhou os primeiros contatos que teve com o Mister e revelou uma preocupação que o técnico possui.

"A gente teve um início, uma reunião e conversas em relação a questões de jogo, conceituais e sobre o que ele pensa também sobre formação, que acho importante isso. Essa experiência que ele traz do futebol europeu é muito importante para nós. Ele trabalhou em processo de base, formação e transição de base para o profissional".

"Nas conversas, falamos da questão principal do desenvolvimento individual do jogador, que é algo que eu, como o treinador, e o Flamengo, como clube, apostamos muito. Desenvolver individualmente o jogador em relação a táticas individuais e de grupo, a técnicas de aprimoramento para a partir daí você pensar nas questões conceituais de jogo mais macro, de jogo coletivo".

"Se você não trabalhar as questões de tática individual como ajuste de corpo, posicionamento, leitura e lado cognitivo, automaticamente você não vai conseguir desenvolver um bom coletivo. Basicamente foi essa conversa que tivemos. E isso é importante para ajustarmos algumas questões a nível de médio e longo prazo em relação a processos de transição", completou.

Para o início de Carioca, o Flamengo apresentará algumas de suas grandes promessas. Matheus França, que renovou até 2027 e está protegido por uma multa de 100 milhões de euros (R$ 616 milhões), é uma delas. Além dele, Lázaro, Victor Hugo, Matheusão, Matheus Gonçalves e Petterson são outros nomes para o torcedor ficar de olho.