<
>

Palmeiras vence São Paulo em Choque-Rei pela Copinha marcado por invasão de torcedores no fim e vai à final

Com gol de Giovani, o Palmeiras levou a melhor sobre o São Paulo na Arena Barueri e está na decisão da Copinha em 2022. Partida teve invasão de torcedores no campo nos acréscimos


O Palmeiras está na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022! Neste sábado (22), em Choque-Rei disputado na Arena Barueri, o Alviverde venceu o São Paulo por 1 a 0, na semifinal, e está de volta a uma final da competição após 19 anos.

O único gol do jogo foi anotado pelo camisa 7 do Palmeiras Giovani, ainda nos primeiros minutos da etapa inicial.

Agora, o Palmeiras disputa novo clássico na final da competição, contra o Santos, no dia 25 de janeiro, data do aniversário da Cidade de São Paulo.

Artilheiro do Palmeiras até aqui na competição, com 5 gols, a sensação Endrick começou a semifinal no banco de reservas.

Assim que a bola rolou, o primeiro tempo foi movimentado na Arena Barueri. O Palmeiras começou superior, sufocando a defesa do Tricolor e, logo aos 4 minutos, abriu o placar.

Após bobeada de Pablo, Giovani roubou a bola na entrada da área, avançou e bateu para o gol, para fazer o 1 a 0 no clássico pela Copinha.

O São Paulo cresceu no jogo após os 10 minutos. Caio deu passe para Vitinho, que entrou nas costas da defesa e bateu na saída do goleiro Mateus. A bola bateu na trave e saiu.

Aos 14 minutos, foi a vez do goleiro alviverde brilhar. Maioli chutou forte dentro da área, mas Mateus estava atento e fez boa defesa.

O segundo tempo foi de domínio total do São Paulo, que praticamente não saiu do ataque nos 45 minutos finais. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Tricolor acertou novamente a bola na trave.

O Palmeiras, por sua vez, soube administrar a sua vantagem, se manteve no jogo defensivo e saiu com a vitória.

Nos minutos finais, a semifinal teve cenas lamentáveis. Alguns torcedores do São Paulo - única torcida presente na Arena Barueri - invadiram o campo e foram em direção aos jogadores do Palmeiras. Até uma faca foi apreendida em campo. O jogo ficou paralisado por alguns minutos e depois retomado.

Endrick entrou apenas no segundo tempo, e pela primeira vez nesta Copinha, passou uma partida em branco, sem marcar um golzinho sequer.

No final das contas, o técnico do Palmeiras Paulo Victor Gomes levou a melhor sobre o estreante Alex, comandante do sub-20 do São Paulo.

Na final!

Invicto na competição, agora com 7 vitórias e 1 empate, o Palmeiras disputará pela primeira vez em 19 anos a final da Copinha. A última vez foi em 2003, quando foi vice para o Santo André. Em 1970, o Alviverde também terminou com o vice-campeonato, desta vez para o Corinthians.

O Palmeiras agora terá mais uma chance para conquistar o tão sonhado título, que ainda não entrou na galeria de conquistas do clube na base.

Já o São Paulo, é tetracampeão da Copinha e não vence a competição desde 2019. Ao todo, o clube tem 11 finais na história.

O cara: Giovani

Sobretudo no primeiro tempo, o camisa 7 do Palmeiras teve uma boa atuação. Foi o responsável por marcar o único gol da partida, o seu 3º na Copinha, e levou a sua equipe à final.