Gabriel tem atraído interesse de outros times do Brasileirão e o Corinthians não pretende dificultar uma negociação
O futuro do volante Gabriel parece longe do Corinthians. O jogador de 29 anos tem recebido sondagens de outros clubes do Campeonato Brasileiro e terá a opção de deixar o clube do Parque São Jorge, onde atua desde 2017.
Como noticiado pelo GE, Gabriel atrai interesse do Internacional, que deve oferecer um contrato de 3 anos ao volante. Além disso, a ESPN apurou que o Corinthians recebeu sondagens de outros clubes pelo jogador e não deve dificultar sua saída.
Mesmo sendo um jogador importante do elenco, sendo titular do time de Sylvinho na maior parte de 2021, Gabriel terá a opção de deixar o clube. A diretoria alvinegra não vai vetar sua saída para outro clube e deixará a decisão nas mãos do jogador.
Gabriel tem contrato com o Corinthians até o final de 2022 e estaria disponível para assinar um pré-acordo com qualquer clube apenas a partir de julho. No momento, ele disputa a posição de primeiro-volante titular com Victor Cantillo.
Revelado pelo Botafogo e com passagem pelo Palmeiras em 2015 e 2016, Gabriel chegou ao Corinthians em 2017 e ultrapassou a marca de 200 jogos com a camisa alvinegra. Ele foi tricampeão paulista e campeão brasileiro pelo clube do Parque São Jorge.