<
>

Empresário de Rodrigo Caio nega 'pressão' por renovação e fala sobre futuro no Flamengo

play
Suor, calor e MUITO trabalho! Goleiros do Flamengo têm mais um dia intenso sob comando de Paulo Grilo; VEJA (1:23)

Via: @Flamengo | Rubro-Negro se prepara para a temporada (1:23)

Mesmo com lesões acumuladas, Rodrigo Caio mantém status positivo no Flamengo, que quer renovar o contrato do defensor


Rodrigo Caio vem convivendo com lesões desde 2020 o afastando de partidas do Flamengo. Ainda assim, rumores sobre uma renovação contratual surgem. Nesta quinta-feira (20), seu empresário fez questão de negar que exista pressão para assinatura de um novo acordo.

Em entrevista ao site GE, Nick Arcuri fez questão de ressaltar que o próprio clube o procurou para tratar da renovação com o zagueiro.

“Saíram notícias que o estafe dele estaria fazendo exigências para renovar o contrato mais rápido possível. Isso eu garanto que foi ao contrário, porque o Flamengo procurou a gente no ano passado para dizer que gostaria de dar uma valorização e prolongar o contrato do Rodrigo mais um tempo. Na cabeça deles, o Rodrigo pode ser um projeto de longo prazo, não só como atleta. A gente deu o ok, começamos as conversas e teve essa situação da artroscopia e da infecção”, disse.

“O pedido dele foi de parar (as conversas). Voltaremos a conversar quando ele estiver bem (fisicamente), para isso não virar um problema, mas uma solução. Fui bem recebido pelo Bruno (Spindel) e Marcos Braz, nossas conversas sempre foram leais. Nunca foi exigido nada, vamos ter o momento certo para ajustar. Não fizemos pressão nenhuma, continuamos focados na recuperação do atleta”, completou.

O empresário ainda fez questão de afirmar que o desejo, no momento, é de renovar o acordo, que hoje é válido até dezembro de 2023.

"A ideia é estender o contrato, ter reajuste salarial e o jogador ficar à disposição. Por tudo que ele vem fazendo nos últimos anos, foi feito isso com todos os jogadores que estão há mais tempo no clube, e o Rodrigo faz parte, começamos a conversar e no momento certo, se a gente chegar em uma situação em que todos fiquem satisfeitos, a gente finalizar porque o Rodrigo é muito feliz com a camisa do Flamengo", afirmou.

Rodrigo possui 125 partidas pelo Flamengo, mas viu sua média de jogos cair nos últimos dois anos pelas lesões. Seu empresário ainda revelou que o defensor atuou no sacrifício em alguns momentos de 2021.

“O Rodrigo é um cara muito profissional, jogou a temporada de 2021 no sacrifício, não tinha condições de atuar em alguns momentos, mas jogava para honrar a camisa do Flamengo. Ele não queria deixar o time e pensar nele. Outros atletas teriam outra postura, mas o Rodrigo não teve”, finalizou.