<
>

Ex-Flamengo diz que Vinicius Jr. assombrava na base e revela fala dita para rivais: 'Ele debochava, era o jeito dele'

Demitido do Flamengo, Mauricio Souza contou detalhes do período em que treinou Vinicius Jr no Ninho do Urubu


Mauricio Souza, ex-auxiliar técnico do Flamengo, trabalhou com Vinicius Jr, hoje destaque do Real Madrid, quando o jovem começou a despontar nas categorias de base.

Em entrevista ao Charla Podcast, do Youtube, o treinador contou que o atacante sempre se destacou e revelou que um detalhe curioso da personalidade da joia rubro-negra.

"Assombrava (o que ele fazia na base). O Vinicius Jr. carecia de adaptação (ao profissional). O flamenguista só foi se dar falta do Vinicius quando ele saiu. Em 2018, na pausa para Copa do Mundo, o Flamengo era líder e perdeu o Vinicius. Tivemos uma quebra absurda, ele era diferente''

"Nas categorias (de base), eu vi ele ganhar jogos sozinho. Ele falava 'me pega', 'pega o táxi'. Me lembra o Felipe Maestro com o Bruno Reis. Ele pegou a bola, o Bruno Reis deu um carrinho e disse 'você não vai ter moleza'. Ele pegou a bola, foi encarando o Bruno, chegou perto e deu tapa e foi. O Vinicius Jr. fazia isso, falava 'pega o táxi', 'tenta me achar', ele meio que debochava dos moleques, era o jeito dele. A gente tinha certeza que ele iria galgar um espaço banaca, era ter paciência'', disse o treinador.

Vinicius Jr chegou ao Real Madrid quando completou 18 anos, em 2018, pelo montante de 45 milhões de euros (R$ 164 milhões, na época). Depois de um início conturbado e sem atender às expectativas, o brasileiro virou o grande destaque da equipe merengue, principalmente após se encaixar no estilo de jogo do técnico Carlo Ancelotti.

Mauricinho acredita que o comandante italiano acertou na posição em que Vini Jr gosta de atuar e aposta que em pouco tempo, o jovem estará brigando para ser um dos melhores jogadores do mundo.

"O Vinicius pelo lado esquerdo é um. Pelo lado direito é outro. O Neymar sofreu isso no Barcelona. (O Vinicius Jr. na direita) não rendia tanto. Agora está muito mais solto pelo lado que gosta de jogar. Vai estar pleiteando entre os melhores do mundo'', disse.