<
>

Ex-Corinthians, Romero está perto de clube que vai jogar a Libertadores em 2022: 'Está no nosso radar'

Livre no mercado desde que deixou o San Lorenzo, Ángel Romero está no radar do Boca Juniors


Livre no mercado desde que deixou o San Lorenzo ao lado do irmão Óscar, Ángel Romero despertou o interesse do Boca Juniors. E, de acordo com Jorge Bermúdez, dirigente do clube argentino, um acerto pode ocorrer.

Em entrevista à ESPN, o membro do Conselho de Futebol do clube xeneize afirmou que o paraguaio está no radar da equipe da Bombonera e um desfecho positivo pode acontecer.

"É um jogador importante, um jogador que está no radar do clube, no radar do Conselho, no radar do nosso treinador, e estamos abertos a poder retomar essas conversas. Da nossa parte, é nosso interesse; creio que do jogador, também. Então vamos ver se avançamos", disse.

Revelado pelo Cerro Porteño, Romero passou pelo Corinthians entre 2014 e 2018. Pelo clube do Parque São Jorge, foram 209 jogos e 35 gols. Além disso, conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2015 e 2017, e do Campeonato Paulista, em 2017 e 2018.

O paraguaio também é o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols anotados. O atacante está somente atrás de , que possui 29.

Além de Romero, o Boca Juniors está perto de um velho conhecido do torcedor argentino. Darío Benedetto, que passou pelo clube entre 2016 e 2019, voltará à Bombonera.

O Boca pagaria cerca de 3 a 4 milhões de euros (R$ 25 milhões pela cotação atual) para repatriar o atacante, que pertence ao Olympique de Marselha. Apenas exames médicos separar o jogador de ser oficializado.