<
>

PSG vê renovação de Mbappé mais perto e pode trazer 'trio pesado' para fazer companhia ao astro

play
Mbappé recebe 'carinho' de Neymar após vitória no Francês, e craques caem na risada; VEJA (0:09)

Via: @NeymarJr | PSG venceu o Brest por 2 a 0 (0:09)

Segundo informações apuradas pela ESPN, o PSG conversa com a família de Kylian Mbappé sobre uma extensão de curto prazo no contrato do atacante, que termina em junho


O Paris Saint-Germain está cada vez mais confiante de que pode convencer Kylian Mbappé a estender seu contrato com o clube, segundo fontes confirmaram à ESPN.

O atual contrato do jogador termina em junho, mas a ESPN apurou que a família do atacante está conversando com os dirigentes sobre uma extensão de curto prazo, e as últimas reuniões foram positivas.

Segundo fontes, o PSG está mais esperançoso de que Mbappé assine uma extensão porque o jogador está mais receptivo do que nunca à possibilidade de ficar um pouco mais na capital francesa.

No entanto, o Real Madrid ainda aposta que pode contratar a joia no fim da atual temporada. Os merengues investiram pesado para tentar tirar Mbappé da França em meados de 2021, mas o PSG recusou uma proposta de nada menos do que 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) feita pelo clube espanhol em agosto.

Mbappé descartou a possibilidade de deixar o Paris Saint-Germain já nesta janela de janeiro. Segundo fontes, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, está convencido de que pode costurar um acordo para fechar com o atacante em uma transferência gratuita no próximo período de janela da Europa.

Do outro lada da história, o PSG ainda está otimista em manter sua estrela. Um dos principais fatores é que, apesar de estar em um vestiário com craques como Neymar, Lionel Messi e Sergio Ramos, Mbappé agora encontrou o papel que sempre quis no clube.

Segundo fontes, o jogador de 23 anos se tornou um líder no elenco e tem feito a diferença dentro de campo para a equipe. O atacante tem sido um dos destaques do Paris Saint-Germain nesta temporada, apesar da falta de estrutura coletiva na equipe.

A possível chegada de Zinedine Zidane ao Parque dos Príncipes na próxima temporada é outro fator que pode influenciar Mbappé a prolongar sua permanência. Fontes disseram à ESPN que o PSG entrou em contato com o treinador para assumir a equipe no caso de saída de Mauricio Pochettino para o Manchester United no final da temporada.

Fontes disseram à ESPN que trabalhar com um de seus ídolos pode desempenhar um papel importante na manutenção de Mbappé em Paris.

Enquanto isso, o clube também se movimenta de olho nos reforços para o próximo mercado de transferências de verão. Segundo fontes, o Paris Saint-Germain está em negociações com Paul Pogba e Franck Kessié, e a contratação desses jogadores ajudaria a convencer Mbappé de que o clube está se movendo na direção certa.

É improvável, no entanto, que Mbappé tome uma decisão sobre seu futuro tão rápido. Mas o PSG está confiante em sua permanência.

play
0:09

Mbappé recebe 'carinho' de Neymar após vitória no Francês, e craques caem na risada; VEJA

Via: @NeymarJr | PSG venceu o Brest por 2 a 0