<
>

Com golaço de letra, Lamela desbanca Schick e Taremi e conquista o prêmio Puskás de 2021

Atacante argentino, que atualmente atua pelo Sevilla, anotou pintura pelo Tottenham, em março de 2021, em clássico contra o Arsenal


A espera terminou! Nesta segunda-feira (17) a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, anunciou o vencedor do prêmio Puskás de gol mais bonito de 2021. O gol selecionado pertence ao atacante argentino Erik Lamela, ex-Tottenham e atualmente no Sevilla.

O atacante argentino anotou uma pintura de letra quando ainda atuava pelos Spurs. O golaço foi anotado em 14 de março de 2021, em clássico contra o Arsenal, pela Premier League.

Inclusive, o argentino recebeu o prêmio de gol mais bonito da temporada 2020/21 do Campeonato Inglês. (Veja no vídeo acima).

Além dele, também foram finalistas Patrik Schick, do Bayern Leverkusen, e Mehdi Taremi, do Porto. O primeiro, foi marcado pelo atacante tcheco na Eurocopa 2020, a serviço da República Tcheca. O atleta de 25 anos anotou um golaço do meio-campo, em partida contra a Escócia, em 14 de junho de 2021.

Já a pintura do iraniano do Porto, foi anotado nas quartas de final da Champions League da última temporada, contra o Chelsea, Taremi anotou um golaço de bicicleta e também cravou vaga na final do Puskás.

Os três gols finalistas foram escolhidos após uma votação feita pelo Fifa Legends (ícones do futebol mundial, incluindo ex-jogadores e ex-treinadores) e fãs registrados numa enquete online no site oficial do "The Best".

Ao todo, foram 11 golaços escolhidos, mas somente três avançaram à final, e Lamela ficou com o prêmio. Vale lembrar que nenhum dos gols envolvidos na votação foi anotado por um jogador brasileiro.