<
>

Após ex-São Paulo, Shakhtar paga R$ 38 milhões para contratar lateral promessa do Brasil

Após David Neres, clube ucraniano anunciou a contratação do lateral-direito Vinícius Tobias, de 17 anos, ex-Internacional


Após acertar a contratação de David Neres junto ao Ajax, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segue se reforçando com jogadores brasileiros. Neste domingo (16), o clube europeu anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Vinícius Tobias, de 17 anos, contratado junto ao Internacional.

O defensor deixou o clube gaúcho sem sequer ter feito sua estreia entre os profissionais e era uma das promessas da base colorada. Em 2021, ele disputou 23 partidas pelo sub-20 do Internacional, anotou um gol e deu uma assistência.

Apesar de o Shakhtar não ter revalado os valores da negociação, segundo o jornal espanhol "As" os ucranianos desembolsaram 6 milhões de euros (R$ 38 milhões) para tirar o atleta do futebol brasileiro.

Assim como Neres, Vinícius Tobias já está na Turquia, onde o clube ucraniano se prepara para o restante da temporada europeia.

Eliminado ainda na fase de grupos da Champions League, terminando na lanterna do grupo D, o Shakhtar lidera o Campeonato Ucraniano e, neste momento, está dois pontos à frente do vice-líder e arquirrival, Dínamo de Kiev.