<
>

Jornal: Newcastle está 'muito perto' de fechar com campeão olímpico pelo Brasil como 3º reforço de era bilionária

Segundo o jornal inglês The Telegraph, o Newcastle tem a contratação do zagueiro Diego Carlos, do Sevilla, muito bem encaminhada


Após confirmar as contratações do lateral Kieran Trippier e do atacante Chris Wood, o Newcastle está muito próximo de confirmar o terceiro reforço de sua era bilionária. Segundo informações do diário inglês "The Telegraph", o clube da Premier League tem muito bem encaminhada a contratação do zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Sevilla.

Campeão olímpico com o Brasil em Tóquio, no ano passado, o zagueiro de 28 anos deve ter a sua contratação selada pelos Magpies ao longo desta próxima semana. Ainda segundo o veículo, os ingleses estão "otimistas" por um desfecho positivo pelo defensor.

Neste momento, o Newcastle discute com os espanhóis os valores pela transferências de Diego (os mesmos não foram revelados). O fato do brasileiro desejar uma mudança de ares na Europa tem ajudado os ingleses.

Em sua terceira temporada pelo Sevilla, Diego Carlos é uma das referências defensivas da equipe, com quem já conquistou uma Europa League, inclusive fazendo gol na decisão. Na atual campanha, ele tem 29 jogos, com dois gols marcados.

O brasileiro está na Europa desde 2014, quando se transferiu para o Estoril, de Portugal. Ele ainda passou pelo Porto B e Nantes-FRA, antes de ser contratado pelo Sevilla na temporada 2019/20.

Diego chegará com a missão de ajudar o Newcastle na luta contra o rebaixamento na Premier League. Atualmente, a equipe ocupa a vice-lanterna, com 12 pontos, e só conquistou uma vitória até o momento na competição.

Até o momento, o clube inglês já gastou cerca de 37 milhões de libras (R$ 279,9 milhões nas cifras atuais) pelas contratações de Trippier e Wood. Vale lembrar que, no ano passado, a equipe foi comprada por um fundo bilionário da Arábia Saudita, que já vem investindo nos Magpies.