<
>

Diego Costa quebra silêncio, confirma saída do Atlético-MG e agradece clube: 'Sonho de criança'

Agora sem clube, atacante pediu para deixar o Galo após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil


Diego Costa, enfim, falou pela primeira vez e confirmou que não será jogador do Atlético-MG em 2022. O veterano atacante de 33 anos pediu para deixar o clube mineiro, onde teve uma curta, porém vencedora passagem no ano pasado.

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil em questão de meses, o jogador realizou o desejo de atuar no país, mas se reuniu com a diretoria alvinegra para pedir a rescisão do contrato, que iria até dezembro deste ano.

Sem entrar em detalhes sobre os motivos que o fizeram deixar o Galo, Diego Costa agradeceu torcida, companheiros e funcionários do clube em postagem neste domingo (16).

"Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer a toda massa atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos", escreveu o jogador.

"Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo!", finalizou.

Diego Costa deseja voltar a atuar no futebol europeu, ainda que seja alvo de interesse do Corinthians para a próxima temporada. Na Inglaterra, seu nome foi ventilado como possível contratação do Arsenal. Seria a volta dele ao país, onde já atuou pelo Chelsea, também de Londres.