<
>

Primeira estrela da 'era John Textor'? Botafogo negocia com ex-seleção brasileira, diz site

play
Torcida do Botafogo dá show e faz festa impressionante após aprovação da venda de 90% a John Textor; VEJA (0:48)

Conselho Deliberativo do clube carioca aprovou a venda e a torcida botafoguense vibrou muito | Via @Botafogo (0:48)

Rafael Carioca, declarado torcedor do Botafogo, deseja retornar ao Brasil e sonha em disputar a Copa do Mundo


Após ter a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) aprovada em votação, o Botafogo já começa a planejar os próximos passos. E um deles é reforçar o elenco.

Um dos nomes badalados pensados pelo Glorioso é o de Rafael Carioca. O volante, declarado torcedor do clube, deseja voltar ao Brasil e atuar pelo Alvinegro. No entanto, o Botafogo busca maneiras para convencer o Tigres a liberar o jogador.

E não será fácil. O atleta tem uma multa rescisória de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões. E o time mexicano não abrirá mão do jogador sem uma compensação financeira.

Em entrevista ao Ge, Fabio Santanna, empresário do jogador de 32 anos, revelou que o clube carioca fez os contatos iniciais para repatriar o jogador, que sonha em chamar a atenção de Tite e disputar a Copa do Mundo.

"Estamos conversando. Ter o Freeland (Eduardo, diretor de futebol do clube) nessa negociação facilita, porque o considero um excelente gestor. Ele está fazendo de tudo pra fechar com o Rafael, não falta esforço. Mas o Botafogo ainda depende do valor que o novo investidor (John Textor) vai querer desembolsar agora no futebol. Só depois disso conseguiremos avançar com o Rafael", afirmou.

"Ele quer voltar, ele ama o Botafogo, é botafoguense e acredita que pode chamar a atenção do Tite se estiver jogando no Brasil. Objetivo é a Copa e eu acho que pelo talento dele é possível. Então negociação tem que ser o mais rápido possível", completou.

play
0:47

Torcida do Botafogo vai à loucura dentro da sede após Conselho Deliberativo aprovar venda da SAF para John Textor; VEJA

Via: @Botafogo | Momento foi publicado nas redes sociais do clube

Revelado pelo Grêmio, Rafael Carioca também atuou por Vasco e Atlético-MG no Brasil. Na Europa, defendeu o Spartak Moscou. O volante está no futebol mexicano desde a temporada 2017-18.

Quando atuava pelo Galo, o jogador chegou a ser convocado pelo treinador para defender a seleção brasileira na disputa de partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.