<
>

Ele não para! 'Dono' do Botafogo 'coleciona' clubes e agora negocia compra de gigante europeu

play
Torcida do Botafogo vai à loucura dentro da sede após Conselho Deliberativo aprovar venda da SAF para John Textor; VEJA (0:47)

Via: @Botafogo | Momento foi publicado nas redes sociais do clube (0:47)

John Textor negocia para adquirir 25% das ações do Benfica


Depois comprar 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor está perto de se tornar acionista de um gigante europeu. O americano pretende adquirir 25% das ações do Benfica.

Textor negocia a aquisição delas desde o dia 16 de junho com José António dos Santos, magnata português conhecido no país como Rei dos frangos e maior acionista individual do clube. No entanto, assim que se tornaram públicas, a direção benfiquista prometeu vetar a proposta caso fosse levada à assembleia geral de acionistas, se recusando, inclusive, a receber o americano.

Na última quinta-feira (13), a SAD (equivalente ao clube-empresa de Portugal) do Benfica informou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal que o Rei dos Frangos continua negociando com Textor. O documento diz que os dois já chegaram a um acordo para a transferência de 9% das ações. Os outros 16% ainda estão em debate.

Já no Brasil, o Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou, também na última quinta (13), a venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para o bilionário norte-americano.

Textor ainda tem 18% das ações do Crystal Palace e 80% do RWD Molembeek, da segunda divisão da Bélgica.